Topo

MMA


Jon Jones é detido nos EUA por violar liberdade condicional

Jon Jones foi detido por supostas infrações de trânsito em Albuquerque - Reprodução/Twitter
Jon Jones foi detido por supostas infrações de trânsito em Albuquerque Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 15h25

O ex-campeão do UFC Jon Jones foi detido nesta terça-feira (29) no Centro Detenção Metropolitano do condado de Bernalillo, Novo México, nos Estados Unidos, por uma violação de liberdade condicional. A informação é do site TMZ.

A punição vem depois de Jones ser parado pela polícia da cidade de Albuquerque e receber cinco multas diferentes, inclusive uma por tirar rachas. Na segunda-feira, imagens divulgadas pelo departamento policial do município mostraram o ex-lutador xingando um oficial e negando a acusação de que estava correndo. 

O atleta estava em condicional após assumir culpa de um crime em 2015, no qual ele bateu um carro alugado ao cruzar um farol vermelho e atingir outros dois veículos. Dentro de um deles estava uma mulher grávida, que ficou ferida. Jones fugiu da cena a pé, sem prestar socorro às vítimas da colisão. Como pena, foram aplicados 18 meses de liberdade condicional e 72 sessões de serviço comunitário.

A reincidência de infrações de trânsito enquanto cumpria a condicional resultaram na prisão, fato que não ocorreria caso o ex-campeão do UFC estivesse com o nome limpo. Não ajudou a ele outra multa recebida em janeiro, por dirigir sem habilitação.

Jon Jones tinha seu retorno marcado para o octógono no próximo dia 23 de abril, no UFC 197, em confronto com Daniel Cormier. Sua participação fica agora em xeque, já que os problemas legais foram o motivo do afastamento do lutador da organização no ano passado.

O UFC também publicou um comunicado oficial sobre o assunto:

O UFC está ciente de que Jon Jones se apresentou ao Departamento de Polícia de Albuquerque na manhã desta terça-feira, com uma possível violação de sua liberdade condicional, decorrente de uma batida de trânsito na semana passada.

O UFC está em contato com a equipe jurídica de Jones e não fará nenhum comentário adicional até que a organização tenha tempo adequado para recolher as informações necessárias