Topo

MMA


Anderson Silva manda críticos se calarem: "sou eu quem entra lá"

Anderson vem de quatro lutas sem vitória no UFC - Action Images via Reuters / Matthew Childs Livepic
Anderson vem de quatro lutas sem vitória no UFC Imagem: Action Images via Reuters / Matthew Childs Livepic

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 12h29

O brasileiro Anderson Silva enviou uma mensagem direta àqueles que o criticaram nos últimos tempos, especialmente após a derrota sofrida pra Michael Bisping no UFC Fight Night 84. Prestes a completar 41 anos, o ex-campeão dos médios declarou na segunda-feira (4) ao site da ESPN americana que só quem entra no octógono tem condições de questionar seus métodos.

“Eu realmente não presto atenção nos críticos das minhas lutas porque sou eu quem está entrando lá e lutando. É fácil você assistir a uma luta e dizer que um cara poderia ter feito isso ou aquilo. Mass assistir uma luta para depois ir e pisar lá dentro é completamente diferente. É preciso entrar lá e tomar umas porradas para perceber isso”, argumentou o brasileiro.

Depois de se manter invicto por 17 dezessete lutas no MMA, de 2006 a 2012, o brasileiro vive o pior momento da carreira no quesito resultados. Desde que Anderson perdeu o título dos médios para Chris Weidman, em agosto de 2013, o lutador derrotou apenas Nick Diaz, em confronto que foi anulado porque ele testou positivo para Androsterona e Drostanola no antidoping.

Já são quatro lutas sem vitórias para ele, sequência negativa que Anderson não havia passado na sua carreira. A última derrota, inclusive, não foi muito bem aceita por ele.

“Eu dou a ele [Michael Bisping]o mérito por vencer, mas eu tiro mérito dos juízes por julgarem daquela maneira. Eu fiquei muito feliz com a minha performance. Eu mostrei a todos minha técnica e superioridade“, comentou o brasileiro, que disse ainda se sentir jovem para lutar no futuro.

“Eu estou bem, me sinto com 22 anos. Foi uma surpresa para mim estar nesse card [do UFC 198]. Foi um presente de aniversário. Estou muito feliz em estar nesse card, lutando em casa”, comemorou.

Anderson Silva terá pela frente o jamaicano Uriah Hall no evento, que terá como principal confronto a luta entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic.