Topo

MMA


Campeão do UFC critica vencedor do TUF disputando cinturão imediatamente

Demetrious Johnson reclamou da decisão do UFC de colocar vencedor do TUF para enfrenta-lo - USA Today
Demetrious Johnson reclamou da decisão do UFC de colocar vencedor do TUF para enfrenta-lo Imagem: USA Today

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 15h29

O UFC anunciou nesta semana que o vencedor da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter irá disputar o cinturão peso mosca da organização, que atualmente pertence a Demetrious  Johnson, campeão em atividade com o maior número de defesas de cinturão. No entanto, parece que o UFC só esqueceu de avisar ao campeão da decisão.

Em um bate papo com fãs via Twitch, o lutador foi informado sobre a mudança no regulamento do reality show e sentiu-se surpreso com a decisão de Dana White e seus colegas. Na visão do lutador, isso será prejudicial para a categoria.

“Isso é verdade? Isso é loucura. É super esquisito. Então o vencedor enfrentará o campeão. O Benavidez deveria entrar nesta disputa! Isso é muito louco. Esta atitude ferrou todos os outros lutadores que estão lutando na divisão há mais tempo. Preciso ler de novo sobre isso, mas estou bem, bem confuso”, revelou o lutador.

Johnson ainda avaliou que, se não fosse o campeão, pediria para ser liberado de seu contrato só para tentar vencer o reality show, tendo assim a oportunidade de disputar o cinturão. O lutador ainda comentou a situação dos atletas já existentes na categoria.

“Como ficarão os contenders (atletas que estão próximos de uma disputa de cinturão)? Não importa o quão bem eles se apresentem, eles não vão receber a disputa de cinturão. Mas, bem, o UFC faz o que quiser. Eu estou preocupado apenas comigo, eu apenas luto e é isso que eu faço”, concluiu o campeão.