Topo

MMA


Georges St-Pierre vira apresentador de TV em programa sobre dinossauros

Georges St-Pierre irá apresentar um programa sobre paleontologia - Reprodução/Instagram
Georges St-Pierre irá apresentar um programa sobre paleontologia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 15h12

O futuro do lutado Georges St-Pierre segue em aberto após Dana White revelar que tem conversado com o atleta sobre um possível retorno ao UFC. Porém, enquanto eles não chegam a um acordo, St-Pierre já encontrou outra forma de ganhar a vida: virando apresentador de televisão.

Após revelar, ainda em 2010, que era apaixonado por paleontologia, o lutador foi convidado para ser o apresentador de uma série do canal “History Channel” no Canadá, que será dividida em dois episódios, e terá o nome de “The Boneyard, with Georges St-Pierre” (algo como ‘O cemitério, com Georges St-Pierre).

No programa, o astro do MMA irá viajar o mundo em busca dos restos pré-históricos de dinossauros,  algo pelo qual St-Pierre já revelou ser apaixonado anteriormente. O primeiro episódio da série trará o ex-campeão à Patagônia, na Argentina, para “caçar as maiores criaturas que já andaram na terra”, além de caçadas pela Dakota do Sul e Alabama, estados norte-americanos.

Segundo St-Pierre, sua paixão por paleontologia é tão grande que ele dedica seu tempo livre a ler livros e visitar museus sobre o tema. Com isso, o canadense revelou que tem dificuldade até para achar uma namorada, já que são poucas pessoas que se interessam pelo tema.

“Me faça uma pergunta sobre o período jurássico ou cretáceo e eu provavelmente saberei responder. Sério, eu sou ligado a paleontologia. Você sabia que o tiranossauro rex foi encontrado com penas? Sim, penas!”, relevou o lutador, antes de acrescentar.

“Quando eu treino, eu adoro pegar meu tempo livre e ir ao Museu Nacional da História ou a uma exibição. Eu apenas amo. Por isso que a maioria dos meus amigos não são lutadores. A maioria dos meus amigos são nerds como eu. É por isso que é difícil encontrar uma namorada. Eu preciso de alguém para falar sobre ciência”, brincou o canadense.