Topo

MMA


UFC confirma para novembro 1º evento em Nova York após legalização do MMA

Desde 2008, Dana White comandava o lobby pela liberação do MMA em Nova York - Alex Trautwig/Getty Images
Desde 2008, Dana White comandava o lobby pela liberação do MMA em Nova York Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 12h35

O UFC confirmou que sua reestreia em Nova York após a legalização do esporte das artes marciais mistas (MMA) no estado acontecerá em 12 de novembro. A organização reservou o Madison Square Garden para um evento pay-per-view.

Nova York era o único estado americano que proibia o esporte, que havia sido banido em 1997 por preocupações com a segurança dos atletas. No mês passado, o governador Andrew Cuomo enfim regulamentou o MMA.

Coproprietário do UFC, Lorenzo Fertitta agradeceu a Cuomo e a outras autoridades nova-iorquinas pela legalização do esporte.

"Nosso comprometimento em trazer eventos incríveis a Nova York começa imediatamente. Será um momento histórico e monumental para esse esporte e para nossos fãs apaixonados", disse o empresário, que também anunciou a intenção de fazer outro evento no estado ainda em 2016.

O último e único evento do UFC realizado em Nova York foi em 8 de setembro de 1995, na cidade de Buffalo. O evento contou com o brasileiro Marco Ruas e a lenda norte-americana Ken Shamrock.

A data-limite para a comissão atlética de Nova York definir regras e regulamentos para o MMA é 1º de setembro. Só depois desse dia é que eventos do esporte poderão acontecer no estado.