Topo

MMA


McGregor diz que não está aposentado: 'É hora de ser egoísta de novo'

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 12h05

Em um comunicado publicado em sua página oficial do Facebook nesta quinta-feira (21), o lutador irlandês Conor McGregor voltou atrás da declaração misteriosa que havia dado no início da semana no Twitter e confirmou o que muitos esperavam: ele não está aposentado.

O argumento para o circo montado essa semana foi que ele quer tempo para se preparar para o UFC 200 e a revanche contra Nate Diaz, para quem perdeu sua última luta. "Eu estou fazendo o que preciso para mim agora. É hora de ser egoísta com meu treinamento de novo. É o único caminho. Eu sinto que os US$ 400 milhões que eu gerei para empresa (UFC) nos últimos três eventos, tudo entre oito meses, é suficiente para me dar esse poder de negociação", argumentou.

Segundo McGregor, as inúmeras participações na imprensa internacional, repletas de declarações ousadas e arrogantes o distraíram do que é seu trabalho: lutar.

"50 turnês mundiais, 200 entrevistas coletivas, um milhão de entrevistas, dois milhões de ensaios fotográficos e, no fim de tudo isso tudo que me resta é ficar olhando para um monte de lentes encarando meu rosto, pensando em nada além da minha preparação incorreta para lutar. E as várias distrações que levaram a isso", escreveu McGregor.

"Eu sempre vou jogar o jogo melhor do que qualquer um, mas para essa, da qual eu estou vindo de uma derrota, eu pedi um pouco de poder de negociação para que eu pudesse treinar e me concentrar. Eu não cancelei os pedidos da imprensa. Eu apenas queria um ajuste. Mas foi negado", continuou o irlandês.