Topo

MMA


Miesha diz que ausência de McGregor em evento atrapalhou outros atletas

Miesha Tate (à esquerda) disse ter sido prejudicada pela ausência de McGregor em evento do UFC 200 - Reprodução / UFC
Miesha Tate (à esquerda) disse ter sido prejudicada pela ausência de McGregor em evento do UFC 200 Imagem: Reprodução / UFC

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 18h46

Após o polêmico cancelamento da luta entre Conor McGregor e Nate Diaz, que seria o evento principal do UFC 200, diversos lutadores avaliaram a postura do irlandês, que não aceitou participar de compromissos para divulgação do evento e acabou forçando o presidente da organização, Dana White, a retira-lo do card.

Para Miesha Tate, campeã peso galo que estava presente no evento em que Conor se recusou a comparecer, a atitude do irlandês é compreensível, mas a forma com que ele conduziu a situação acabou criticada pela atleta.

“Eu entendo que ele esteja obcecado em derrotar o Nate e quer se manter focado a todo custo. Mas, ao final do dia, está no seu contrato que você deve fazer a promoção da luta de forma razoável. Isso era razoável. O UFC nunca me pediu para fazer coisas absurdas. Eles ajudam bastante. Se você precisa de um carro para te levar treinar enquanto está viajando, eles disponibilizam. Eles fazem de tudo para facilitar sua vida: trazem café da manhã, almoço, tudo que você precisa para se sentir acomodado. Eles tentam facilitar ao máximo”, declarou a campeã.

Ainda segundo Miesha, que fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 200 contra a brasileira Amanda Nunes, ainda há um longo período até a realização do card. Por isso, na opinião da campeã, a viagem para promover o evento não iria atrapalhar a preparação de McGregor, que estava treinando na Islândia na data em que seria realizada a coletiva de imprensa.

“Nós estamos a três meses da luta, sabe. Não é irracional pedir que ele venha até aqui por um dia e promova a luta. Isso faz coisas incríveis pela luta. Eles filmaram o comercial no dia seguinte, e nós acabamos precisando juntar as peças por Conor não estar aqui. Nós tivemos que filmar mais. Eu tive que voltar atrás, mudar coisas no meu calendário de treino e deixar outras coisas de lado para acomodar o fato de que McGregor não estava lá para preencher os espaços vazios”, reclamou Miesha.