Topo

MMA


Dana White nega proteção a McGregor e explica saída do irlandês do UFC 200

Dana White explicou a saída de Conor McGregor do card do UFC 200 - Alex Trautwig/Getty Images
Dana White explicou a saída de Conor McGregor do card do UFC 200 Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 16h24

O UFC realizou nesta quarta-feira (27) uma nova coletiva de imprensa para divulgar o card do UFC 200, que acontecerá dia 9 de julho, em Las Vegas. Apesar de já ter sido retirado do card, o irlandês Conor McGregor foi um dos principais temas do evento.

Após se recusar a participar da turnê de divulgação do card e ser retirado da luta contra Nate Diaz, muitos questionamentos sobre o futuro do irlandês foram surgindo. O presidente do UFC, Dana White, fez questão de tentar colocar um ponto final em qualquer tema relacionado ao campeão linear peso pena.

“Conor vai lutar novamente, no UFC 201, 202, 203. Vamos ver o que virá a seguir após a luta entre Frankie Edgar e José Aldo. O UFC 200 era o evento que todos estavam querendo lutar, mas as coisas são assim e o show irá continuar. Nós estamos no ramo das lutas, as lutas são canceladas, as coisas seguem e é assim que a vida funciona”, explicou Dana White.

Ainda segundo o mandatário, ele e McGregor não conversaram desde a última coletiva de imprensa, que aconteceu na última sexta-feira (22). Neste momento, Dana ressaltou que a prioridade é tentar encontrar um novo adversário para Nate Diaz, caso ele tenha interesse em seguir no histórico card da organização.

“Eu estive viajando a semana toda. Vamos oferecer algumas lutas e ver o que ele quer fazer. Ele disse que só queria Conor. Nós demos a oportunidade dele vir (para a coletiva). Eu não queria tira-lo da oportunidade de lutar no 200, se isso é que ele quer. Vamos ver o que acontece”, salientou o executivo.

Quem também defendeu o UFC foi o campeão linear meio-pesado, Daniel Cormier. O lutador explicou que os trabalhos de divulgação das lutas fazem parte do contrato assinado com o UFC e que os atletas têm obrigação de cumpri-lo. O campeão ainda ressaltou que entende a justificativa apresentada por Conor, mas ressaltou que o UFC faz de tudo para ajudar o atleta a não alterar sua rotina e usou um exemplo próprio para comprovar isso.

“Quando me ligaram para fazer essa coletiva, eu disse que não poderia porque tinha um evento do meu filho em sua escola. Dana White me ligou na sequência e disse que eles resolveriam meu problema. Então, eles enviaram um câmera para a apresentação do meu filho e eu pude assisti-lo cantando via streaming em tempo real. Então, sim, eu aprecio o que o UFC fez e faz”, agradeceu Cormier.

Por fim, Dana White reaproveitou o exemplo dado por Cormier para rebater um questionamento feito por um fã, que alegou que a organização estaria protegendo Conor McGregor para que ele não sofresse a segunda derrota para Nate Diaz.

“Eu não preveni o Conor de lutar no UFC 200. Se você olhar a conferência, todos viajaram do mundo todo, isso é o que fazemos, é como as coisas acontecem. Não o preveni disso, eu expliquei como seria, e ele optou por aquilo. Conor pediu para lutar com Nate Diaz. Ele não nega lutas. O que faz ele popular é que ele quer fazer lutas, ele vem lutar. Conor é engraçado, eu tenho muito respeito por ele. Você tem que vir e fazer a coletiva. Eu não fiquei triste quando DC me disse que queria ver os filhos dele, apenas fizemos um streaming ao vivo para ele. Eu teria disponibilizado o que Conor precisasse. Nós não dizemos apenas que vocês tem que fazer as coisas, mas nós fazemos o possível para ajuda-los. Conor não fez nada. É assim que as coisas funcionam e essa é a verdade”, concluiu Dana White.