Topo

MMA


Junior Cigano passa por cirurgia no ombro após vitória no UFC Croácia

Junior Cigano passou por cirurgia para reparar problema no ombro direito - Reprodução/Instagram
Junior Cigano passou por cirurgia para reparar problema no ombro direito Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 15h02

O ex-campeão peso pesado do UFC, Junior dos Santos, conseguiu se recuperar da derrota sofrida contra Alistair Overeem ao superar Ben Rothwell, no UFC Croácia, em 10 de abril. No entanto, um problema decorrente da luta deverá deixar o lutador quatro meses afastado do octógono.

Nesta quinta-feira (28), o brasileiro revelou que precisou passar por uma cirurgia para reparar um problema no ombro. O atleta postou uma longa mensagem em sua rede social para divulgar o procedimento.

Confira a mensagem abaixo na íntegra:

“Apesar de ser brasileiro, nunca joguei futebol muito bem, assim como nunca fui muito bom correndo, nadando ou fazendo esportes deste tipo. Mas, felizmente, me encontrei no mundo da luta e posso dizer: sou bom nisso.

Mas lutar demanda muitas coisas e, algumas vezes, até nas vitórias você pode se machucar. Eu poderia dizer que agora é um momento ruim para mim, mas na verdade eu me sinto abençoado. Eu machuquei meu ombro um pouco, mas venci uma grande luta, e tenho um excelente cuidado médico para, em breve, estar 100% novamente.

Passei por uma pequena cirurgia nesta manhã com meu bom amigo, doutor Howard Gelb, que tomou conta de mim e fez com que tudo fosse perfeito. E adivinhe? Já estou em casa relaxando.

Eu só gostaria de deixar vocês cientes disso através de mim.”