Topo

MMA


Cris Cyborg debocha do boxe de Ronda e acusa ex-campeã de 'fugir'

Cris Cyborg voltou a provocar Ronda Rousey em entrevista - Esther Lin/InvictaFC/Divulgação
Cris Cyborg voltou a provocar Ronda Rousey em entrevista Imagem: Esther Lin/InvictaFC/Divulgação

04/05/2016 14h53

Campeã peso-pena do Invicta, Cris Cyborg fará sua estreia no UFC no dia 14 de maio, em Curitiba (PR), diante de Leslie Smith, em um peso combinado, já que a brasileira ainda não consegue bater os 61kg, da categoria peso-galo.

Durante um longo período, a brasileira e a ex-campeã do UFC, Ronda Rousey, se provocaram através da mídia, mas a luta nunca saiu do papel, pois a americana se recusou a lutar em um peso casado e a paranaense admitiu que não conseguiria descer para o peso-galo.

Apesar de Ronda ter perdido o cinturão para Holly Holm, a chegada de Cris Cyborg ao UFC pode fazer ressurgir a rivalidade entre as lutadoras, pelo menos no que depender da brasileira, que alfinetou a americana, em entrevista à rádio "Power 106 Los Angeles".

"Eu vi o último treino dela. Ela estava fazendo sombra no treino na praia e a sombra ganhou dela (risos). A Ronda sempre corre de mim e isso vem desde a época em que ela era campeã", disse, emendando.

"Antes, eu era campeã nos penas e ela lutava nos penas, mas aí fugiu para o peso-galo. Depois ela vivia dizendo que queria me enfrentar, mas nunca fez nada de verdade, nunca aceitou um peso combinado para fazer essa luta acontecer", encerrou.

Ronda Rousey retornará ao UFC direto em uma disputa de cinturão, conforme assegurou o presidente da organização, Dana White, provavelmente no card de 12 de novembro, em Nova York.