Topo

MMA


Técnico aposta que Shogun volta a disputar cinturão com 2 vitórias no UFC

Rafael Cordeiro acredita que Shogun voltará a disputar cinturão do UFC - Getty Images
Rafael Cordeiro acredita que Shogun voltará a disputar cinturão do UFC Imagem: Getty Images

05/05/2016 08h23

Apontado como o melhor técnico de MMA do mundo atualmente, Rafael Cordeiro esbanja confiança para o UFC 198, que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, na Arena da Baixada. No evento, dois dos principais atletas comandados pelo treinador estarão em ação: o campeão Fabricio Werdum, que enfrenta Stipe Miocic, e o peso meio-pesado Maurício Shogun, que encara Corey Anderson.

Sobre Shogun, que sofreu uma lesão no ombro que o impediu de lutar em abril, contra Rashad Evans, o mestre demonstra muito entusiasmo. Após pedir para lutar em sua cidade natal, o lutador conseguiu entrar no card da capital paranaense.

"Ele está recuperado e bem. Ele vem muito motivado, é uma outra pessoa e um outro atleta. A motivação por lutar em casa é grande. O Shogun voltou", garantiu Rafael Cordeiro, em entrevista concedida à Rádio Transamérica de Curitiba.

Como vem de vitória sobre Rogério Minotouro, a equipe de Shogun acredita que a disputa do cinturão não está tão longe. Até por já ter sido detentor do cinturão, o técnico aposta em um retorno rápido no alto do ranking.

"Um cara como o Shogun, com mais duas vitórias, certamente terá a disputa do cinturão", apostou Rafael Cordeiro.

Já em relação a Fabricio Werdum, a confiança é ainda maior. Para Cordeiro, o lutador gaúcho está ciente da estratégia e tem tudo para manter o cinturão no Brasil.

"O Fabrício está preparado para tudo. Sabemos das qualidades do Miocic, mas a nossa preparação vai só em 20% em cima do adversário. Os outros 80% são em cima das qualidades do nosso atleta", revelou.

Além disso, o treinador brasileiro também justificou a opção de não ter feito a preparação de Uriah Hall para o combate com Anderson Silva.

"É um código de ética meu. Não me senti a vontade por ter trabalhado por muito tempo com o Anderson. Depois desta luta volto a trabalhar com o Hall normalmente", declarou Rafael Cordeiro.