Topo

MMA


Antônio Pezão promete fazer a 'luta da vida' contra Stefan Struve

06/05/2016 10h54

Acostumado a enfrentar muitas pedreiras ao longo de sua carreira no MMA, Antônio Pezão retorna ao octógono diante de mais um importante desafio. Escalado para fazer o co-main event do UFC Fight Night 87, marcado para a cidade de Rotterdam, na Holanda, neste domingo (8), o brasiliense terá pela frente o holandês Stefan Struve.

Apelidado de o Gigante da Paraíba por conta de sua estrutura física - Pezão nasceu em Brasília, mas foi criado em Campina Grande (PB) - ele vai encarar um oponente ainda mais "assustador". Com 2,13m, Struve é o maior atleta do elenco do UFC. Apesar da grande estatura, ele não tem na luta em pé sua principal arma. Das 26 vitórias conquistadas até aqui, o lutador, de 28 anos, finalizou seus adversários em 16 oportunidades.

Mordido pela derrota sofrida para Mark Hunt, em novembro do ano passado, Antônio Pezão precisa de uma rápida redenção para colocar-se novamente entre os favoritos ao título da sua divisão. Ex-desafiante ao título dos pesados do Ultimate - no ano 2013 foi derrotado por Cain Velásquez, campeão à época -, ele quer que 2016 marque uma nova fase na sua carreira, mesmo aos 36 anos.

"Já passei por muitas coisas em minha carreira. Sempre enfrentei adversários duríssimos e nunca escolhi nenhuma luta. Acho que isso pesa a meu favor, mas também tenho que fazer a minha parte. Venho treinando muito firme para esse combate. Estou muito confiante no planejamento montado pela minha equipe e sei que necessito vencer. Quero entrar para fazer a luta da minha vida. Mudei alguns hábitos, o visual, quero fazer dessa uma temporada de mudanças e muito sucesso na minha carreira", disse Pezão.

Sempre bem-humorado, o Bigfoot não se abala com a fase mais inconstante de sua trajetória como profissional. Predestinado a ultrapassar os mais difíceis obstáculos na maior parte de sua vida, o brasileiro aposta no trabalho e na serenidade para voltar mais forte.

Os resultados não estão aparecendo nas últimas lutas, mas venho batalhando para voltar a mostrar o verdadeiro Pezão dentro do octógono. Quero começar já neste domingo. Os meus fãs podem esperar muita entrega e, se Deus quiser, a vitória será nossa", finalizou.