Topo

MMA


Brasileiro é afastado do UFC após ser flagrado em exame antidoping

Carlos Diego Ferreira foi pego em exame antidoping fora do período de competições - Troy Taormina-USA TODAY Sports
Carlos Diego Ferreira foi pego em exame antidoping fora do período de competições Imagem: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 14h10

O lutador Carlos Diego Ferreira, que venceu Olivier Aubin-Mercier em 30 de janeiro, no UFC Fight Night, foi pego em um exame antidoping e está preventivamente suspenso pela organização. A informação foi divulgada no site oficial do UFC, que comunicou a notificação emitida pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unido).

Segundo a organização, um novo oponente para Abel Trujillo, que seria adversário do brasileiro no UFC Fight Night: Almeida X Garbrandt, já está sendo procurado. No entanto, com a proximidade do confronto, que deveria acontecer dia 29 de maio, existe a possibilidade de Trujillo ser retirado do card.

Carlos Diego estreou na organização em 2014 e emplacou duas vitórias em sequência. Então, sofreu duas derrotas, também em sequência, antes de bater Albin-Mercier. A luta contra Trujillo seria a sexta apresentação do brasileiro no UFC.

Confira o comunicado emitido pelo UFC:

"O UFC foi notificado nesta sexta-feira (13) que a Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) informou Carlos Diego Ferreira de uma potencial violação na Política Anti-Doping identificada em uma amostra colhida fora do período de lutas.

A USADA, que administra de forma independente a Política Anti-Doping do UFC, vai lidar com os resultados e julgamentos apropriados do caso. É importante citar que, com a política antidoping do UFC, existe um extenso e justo processo que é concedido a todos os atletas antes de qualquer sanção ser imposta”, informou o UFC.