Topo

MMA


Belfort ouve "uh, vai morrer" e americano provoca torcida durante a pesagem

Shogun e Corey Anderson fazem encarada respeitosa - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Shogun e Corey Anderson fazem encarada respeitosa
Imagem: Reprodução/Youtube

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em Curitiba

13/05/2016 16h37

Integrantes da segunda luta mais importante da noite, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré tiveram tratamentos diferentes na pesagem do UFC 198, nesta sexta-feira (13), na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto o capixaba foi aplaudido, o carioca ouviu vaias e gritos de "uh, vai morrer".

“De maneira alguma (me chateou). Cada um tem a chance de escolher para quem vai torcer”, afirmou Belfort ao “Combate”.

A alegria de Jacaré era tanta, que o ex-campeão do Strikeforce chegou ao palco fazendo malabarismo. Na hora da pesagem, fez com o braço o gesto da boca do jacaré. A encarada da dupla, no entanto, foi tranquila. Os dois se enfrentam em busca da chance de lutar pelo cinturão dos médios, que atualmente pertence a Luke Rockhold.

Desde quando o combate foi anunciado, Jacaré já previa que o público estaria a seu favor. Em um evento em abril, o capixaba disse que Belfort estaria lutando em sua casa. "Aqui é minha casa, ele não mora aqui. Ele não quer saber da torcida. Quem conhece Jacaré e Belfort, vai torcer por mim".

Matt Brown provoca a torcida na pesagem do UFC 198 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Adversário de Demian Maia na última luta do Card Preliminar, Matt Brown não se intimidou com a torcida brasileira. Sob os gritos de “uh, vai morrer”, o norte-americano chegou à pesagem com um celular filmando tudo, provocou os torcedores mostrando o dedo do meio e ainda subiu na balança de costas, para que a foto pudesse ser tirada com os torcedores ao fundo.

Assim como o paulista, que foi muito apoiado pelos torcedores, Brown não teve dificuldades para superar a balança. Na hora da encarada, muita seriedade das duas partes, mas nenhuma ação que pudesse resultar em uma confusão.

Fabricio Werdum e Stipe Miocic fazem encarada amistosa após pesagem - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Conhecido por seu estilo bem-humorado, Fabrício Werdum manteve a mesma pose durante a pesagem. Na encarada com Stipe Miocic, o atual campeão dos pesados fez a tradicional “happy face”. Desafiante ao cinturão, o norte-americano também manteve um tom ameno. Nenhum deles teve dificuldade para bater o peso da categoria. Os dois se enfrentam no principal combate da noite deste sábado.

"Eu respeito o Fabricio, mas acho que posso surpreenê-lo. Eu agradeço por ter a oportunidade de lutar aqui, essa loucura toda", afirmou Miocic, que foi pressionado pela torcida.

Ao chegar para a pesagem, Werdum mostrou uma faixa em sua camisa com o dizer "Maria Conceição", em referência à mãe de seu técnico Rafael Cordeiro, que morreu na última quinta-feira (12). Na hora da encarada, a dupla não exibiu sorrisos, mas não chegaram a fazer um confronto tenso. 

"Eu nunca fui favorito. Sempre fui a zebra da história. Isso não influencia nada na minha preparação. Nunca fui acostumado a ser, mas se sou, que bom”, afirmou Werdum, em entrevista ao Combate. O brasileiro é apontado como favorito para o combate.

Warlley Alves encara Brian  Barbarena - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Warlley Alves encara Brian Barbarena
Imagem: Reprodução/Youtube

A encarada mais tensa da noite ficou na conta de Warlley Alves e Bryan Barberena. Assim que saiu da balança, o brasileiro partiu contudo para cima do adversário, quase encostando seu rosto no do norte-americano.

Cris Cyborg faz encarada amistosa com Leslie Smith - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Cris Cyborg faz encarada amistosa com Leslie Smith
Imagem: Reprodução/Youtube

Em sua primeira pesagem no UFC, Cris Cyborg foi só sorrisos em seu primeiro contato com a plateia. Na hora de subir à balança, a seriedade tomou conta, mas o peso foi batido. Ao encarar Leslie Smith, no entanto, nada de amizade. Cris encarou por muito tempo sua adversária, levantando os torcedores presentes na Arena da Baixada.

Lutador da casa, Maurício Shogun foi o que mais levantou a torcida na hora da pesagem. Ex-campeão dos meio-pesados, o brasileiro não teve dificuldades para superar a balança e distribui sorrisos para a plateia. Na hora da encarada, manteve distância de Corey Anderson.

Um lutador que chamou atenção durante a pesagem foi Patrick Cummins. O norte-americano perdeu dois dentes quando foi derrotado por Glover Teixeira em novembro. No evento de agora, o lutador voltou a aparecer todo sorridente, mas sem os dentes perdidos. Ele enfrenta o brasileiro Rogério Minotouro.

Neste sábado, 14 de maio, o UFC 198 terá a transmissão de todas as lutas apenas pelo canal em pay-per-view Combate. A Globo transmitirá ao vivo o card principal. Mas você poderá acompanhar todos os lances pelo Placar UOL.

Confira o card completo do UFC 198:

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum x Stipe Miocic (pesos-pesados)
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (peso-médio)
Cris Cyborg x Leslie Smith (peso-casado, até 63,5 kg)
Mauricio Shogun x Corey Anderson (peso-meio-pesado)
Warlley Alves x Bryan Barberena (peso-meio-médio)

CARD PRELIMINAR
Demian Maia (77,1 quilos) x Matt Brown (77,5 quilos)
Thiago Marreta (84 quilos) x Nate Marquardt (84 quilos)
Francisco Massaranduba (70,7 quilos) x Yancy Medeiros (70,3 quilos) 
John Lineker (61,2 quilos) x Rob Font (61,2 quilos)
Rogério Minotouro (84 quilos) x Patrick Cummins (83,9 quilos)
Serginho Moraes (77,5 quilos) x Luan Chagas (76,6 quilos)
Renato Moicano (66,2 quilos) x Zubaira Tukhugov (66,2 quilos)