Topo

MMA


Werdum critica UFC após veto à "happy face" na pesagem em Curitiba

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 16h57

Estrela da principal luta do UFC 198, na Arena da Baixa, Fabrício Werdum saiu descontente da pesagem do evento, realizada nesta sexta-feira (13). Mas o motivo não foi algum problema com a balança, e, sim, com uma atitude da organização em relação às máscaras produzidas para o público com a careta do lutador, chamada de "happy face".

“Estava fazendo uma campanha muito boa para a ‘happy face’. Mandei fazer 45 mil (máscaras) e a ‘happy face’ foi vetada na entrada da pesagem. Espero que não seja vetada amanhã. Achei um absurdo, na real, gastei um dinheirão para fazer, montei uma campanha legal para animar a galera, a galera bem feliz, psotando nas redes sociais e o UFC chega e me veta. Achei uma sacanagem, mas tudo bem”, reclamou Werdum ao “Combate”.

Máscara de Werdum com a "happy face" - Danilo Lavieri/UOL - Danilo Lavieri/UOL
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

A “happy face” é a tradicional careta feita pelo lutador. Durante a pesagem, ele repetiu o gesto quando foi anunciado que havia conseguido bater o peso da categoria dos pesados.

A justificativa para o veto da organização seria o fato de as máscaras usadas pela torcida contarem com um patrocinador que não é do UFC. Algo parecido havia acontecido no UFC Rio 4, quando uma marca tentou montar uma torcida organizada para José Aldo, que enfrentaria o coreano Jung Chan-Sung.

Werdum fará o principal combate da noite contra o norte-americano Stipe Miocic. Essa será a primeira defesa de cinturão do brasileiro, que conquistou o título ao finalizar Cain Velásquez.