Topo

MMA


Rival dá soco em torcedor, mas Demian finaliza e se aproxima de cinturão

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em Curitiba

14/05/2016 22h32

Demian Maia deu um importante passo para ser o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Com mais uma atuação consistente, ele dominou o duro trocador Matt Brown e finalizou no fim do terceiro round, no encerramento do card preliminar do UFC 198, em Curitiba.

Assim como fez com seus últimos quatro rivais, ele apostou em seu jiu-jítsu de campeão mundial da arte marcial. Na primeira brecha que aparecia, ele grudava no norte-americano e ia para suas costas, buscando a finalização.

Foi exatamente esse o roteiro nos três rounds, até que de tanto insistir, ele achou a brecha que precisava para encaixar o mata-leão. Matt Brown teve de dar os três tapinhas, confirmando a vitória do brasileiro.

"Estou preparado para o título.Todo mundo sabe, vou pedir para todo mundo, peçam para que eu lute pelo título. Mandem nas redes sociais. Essa é minha quinta vitória consecutiva nessa categoria, então eu mereço essa disputa de cinturão", disse Demian, ainda no octógono.

Confusão com torcedor - O norte-americano passou dos limites na provocação com os torcedores brasileiros durante sua entrada no o UFC 198, em Curitiba. A caminho do octógono para enfrentar Demian Maia, ele foi puxado pelo pescoço por um fã e revidou com um soco.

Antes disso, ele já havia tomado alguns tapas na cabeça. Tudo isso passando por cima dos seguranças que normalmente acompanham o trajeto dos lutadores até o local da luta.

Matt Brown foi um dos mais xingados durante a pesagem na sexta-feira (13) após subir na balança de costas para os presentes. Além disso, ele mostrou o dedo do meio para a plateia.

Antes do incidente com o fã, ele foi muito vaiado e insistentemente xingado. Boa parte do público na Arena da Baixada retribuiu o gesto com dedo do meio para Matt Brown. 

Na entrevista coletiva pós-luta, o diretor geral do UFC no Brasil, Giovanni Decker, afirmou que o agressor da torcida foi expulso da arena. " "Identificamos quem puxou Matt Brown, o colocamos para fora e vamos tomar mais cuidado", afirmou o dirigente.

Todos os resultados

Card principal
Fabrício Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Maurício Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena
 
Card preliminar
Demian Maia finalizou Matt Brown (mata-leão) a 4min31 do 3º round
Thiago Marreta nocauteou Nate Marquardt a 3min39 do 1º round
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por pontos, em decisão unânime dos juízes
John Lineker venceu Rob Font por pontos, em decisão unânime dos juízes
Rogério Minotouro nocauteou Patrick Cummins a 4min52 do 1º round
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram por pontos
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por pontos, em decisão dividida dos juízes