Topo

MMA


Miocic cala 45 mil, nocauteia Werdum no 1º round e é novo campeão do UFC

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em Curitiba

15/05/2016 01h23

Stipe Miocic conseguiu o feito de calar 45 mil pessoas na Arena do Atlético Paranaense, em Curitiba, na madrugada deste domingo (15), no UFC 198. O norte-americano nocauteou Fabrício Werdum ainda no 1º round e passa a ser o novo campeão dos pesos pesados da maior organização de MMA do mundo.  

O brasileiro e agora ex-campeão dos pesados preferiu partir para a luta em pé com seu adversário, deixando as tentativas de queda e golpes de jiu-jitsu, e acabou levando a pior em um soco no queixo em um contra-ataque quando partia para cima de seu rival. Tudo isso antes do fim dos primeiros cinco minutos. 

"Eu gostaria de agradecer aos fãs, vocês estavam contra mim, mas são vocês que fazem isso acontecer. Fabrício é duro, tive de adivinhar o que ele estava fazendo, então estava me preparando para isso", disse o campeão.

Werdum mostrou bastante confiança durante a semana inteira. Brincou com o público em diferentes momentos, entrou sorrindo e fazendo a sua careta apelidada de "happy face" e com o som do tema da vitória de Ayrton Senna. Ele não mostrava muita preocupação em enfrentar Miocic. Na entrevista pós-luta, ainda no octógono,  ele não escondeu a  tristeza.

"Preciso admitir, ele foi melhor do que eu, mas vou fazer de tudo para voltar e ser campeão de novo", lamentou o brasileiro. 

A derrota não só tira mais um cinturão do Brasil como adia os planos de Werdum de se consolidar como um dos maiores lutadores do país e coroar uma carreira que já conta com vitórias importantes. A expectativa do país era ainda maior pelo fato de o card ter sido transmitido ao vivo na TV Globo. Agora, apenas Rafael dos Anjos é um lutador brasileiro que tem cinturão.   

A festa do UFC em Curitiba já estava quase completa com quase todos os brasileiros vencendo suas lutas contra os estrangeiros. A única exceção foi Warlley Alves, que acabou derrotado por Bryan Barberena.

Antes, Maurício Shogun, Minotouro, Demian Maia, Ronaldo Jacaré e Cris Cyborg já haviam levado os mais de 45 mil presentes no Estádio do Atlético Paranaense à loucura.
 

Card principal
Stipe Miocic venceu Fabrício Werdum  por nocaute aos 2min47s do 1º round
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4min38 do 1º round
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute técnico ao 1min21s do 1º round
Maurício Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28 e 28-29)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Card preliminar
Demian Maia finalizou Matt Brown (mata-leão) a 4min31 do 3º round
Thiago Marreta nocauteou Nate Marquardt a 3min39 do 1º round
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por pontos, em decisão unânime dos juízes
John Lineker venceu Rob Font por pontos, em decisão unânime dos juízes
Rogério Minotouro nocauteou Patrick Cummins a 4min52 do 1º round
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram por pontos
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por pontos, em decisão dividida dos juízes