Topo

MMA


Miocic despreza "maldição dos pesados" que tem Werdum como nova vítima

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em Curitiba

15/05/2016 18h00

Nunca na história do UFC um campeão dos pesados conseguiu defender o seu título por mais de duas lutas. Fabrício Werdum, derrotado por Stipe Miocic na madrugada deste domingo (15), em Curitiba, no UFC 198, é mais uma vítima do que já virou a “maldição dos pesados”.

Oficialmente, essa seria sua primeira defesa oficial do cinturão após ele ter vencido Cain Velásquez em junho de 2015, no México. Werdum gosta de falar que essa seria a sua segunda defesa de cinturão, considerando a vitória em cima de Mark Hunt, pelo cinturão interino, como um título linear e, então, a vitória contra Velásquez como a primeira defesa. Ainda assim, ele não escaparia da sina.

Nomes como Randy Couture, Tim Sylvia, Brock Lesnar e o próprio Cain Velásquez foram os nomes que chegaram mais longe na categoria como campeões, defendendo duas vezes o seu título.

Junior Cigano, Andrei Arlovski, Kevin Randleman e Maurice Smith conseguiram defender o cinturão por uma vez. A lista dos que ganharam o cinturão e perderam no primeiro desafio é extensa.

Stipe Miocic, o novo campeão, diz não se importar com esse tipo de coisa: “Eu treino muito forte para acreditar em algumas maldições como essa”, disse Miocic. “Esse título é resultado de trabalho e eu devo tudo para meus treinadores, minha família e para os fãs, que são o motivo deste esporte”, afirmou.

Apesar de ter pedido por uma revanche, Fabrício Werdum deve ver Alistair Overeem voltar a brigar pelo topo em uma competição de MMA. Ele é um dos favoritos para ser o próximo desafiante dos pesados. “Não me importo com o lutador. Enfrento quem o UFC der”, completou.