Topo

MMA


Belfort desabafa em rede social e explica derrota para Jacaré no UFC 198

Vitor Belfort postou mensagem de desabafo em rede social após derrota para Jacaré - Reprodução/Facebook
Vitor Belfort postou mensagem de desabafo em rede social após derrota para Jacaré Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 09h43

O lutador Vitor Belfort se manifestou em uma rede social nesta segunda-feira (16) para falar sobre a derrota sofrida para Ronaldo Jacaré, na noite de sábado (14), no co-evento principal do UFC 198.

Segundo o brasileiro, que foi derrotado por nocaute técnico, um erro de estratégia culminou no resultado negativo, que o distanciou na fila por uma disputa de cinturão dos médios da organização, que atualmente pertence a Luke Rockhold.

“Sábado foi um dia que fui ao trabalho, mas não trabalhei. Vocês já tiveram essa sensação? Eu aprendi ao longo da minha vida que não podemos parar de aprender e a lição que tiro da minha luta de sábado é: não espere muito o momento, pois se ele não chegar e você não o buscar, nada acontecerá. Na minha luta não ataquei, fiquei focado na defesa e perdi a minha maior característica: o ataque. Se pudesse deixar meu aprendizado aqui pra vocês o qual me custou uma derrota amarga é não esperar quando o momento chegar e sim ir atrás dele com a certeza da conquista. Mérito do meu  adversário”, escreveu o ex-campeão em uma rede social.

Com a vitória, Ronaldo Jacaré colocou-se como principal candidato ao cinturão de Luke Rockhold. Porém, o lutador precisará esperar o resultado da luta do norte-americano contra Chris Weidman, que acontecerá no dia 4 de junho, em Los Angeles, na California, pelo UFC 199.