Topo

MMA


Frankie Edgar diz que Aldo está tentando imitar o desafeto McGregor

Frankie Edgar provocou José Aldo após declarações do brasileiro - Reprodução/Youtube
Frankie Edgar provocou José Aldo após declarações do brasileiro Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 11h38

A luta entre José Aldo e Frankie Edgar está começando a ganhar mais relevância conforme o UFC 200 vai chegando mais próximo. Agendada para acontecer no dia 9 de julho, em Las Vegas, a batalha entre o brasileiro e o norte-americano já começou a motivar as primeiras provocações mais intensas entre eles.

Após ouvir Aldo dizer que seu jogo não havia evoluído desde o primeiro embate entre eles, realizado em fevereiro de 2013 e que terminou com vitória para o brasileiro, Edgar provocou o rival e disse que ele está tentando imitar seu algoz: o irlandês Conor McGregor.

“Estamos vendo isso acontecer em todas as divisões de peso. Os caras estão ficando mais provocadores. Eles estão apenas vendo o que é feito pelo McGregor, então eles estão meio que tentando fazer suas vozes serem ouvidas. Eu acho que é isso que Aldo está fazendo”, provocou Edgar, que complementou.

“Em uma argumentação, você pode dizer que eu não perdi um round desde a minha luta contra Aldo. Ele esteve apenas em algumas lutas muito entediantes desde a nossa luta. Então, acho que eu sou a pessoa que evoluiu mais do que o Aldo neste período. Eu acho que ele está apenas querendo promover a luta.”

Derrotado por decisão unânime dos jurados em sua primeira tentativa de conquistar o cinturão dos penas, Frankie Edgar pretende realizar um trabalho diferente para assegurar o título interino da categoria, já que o campeão linear, Conor McGregor, não tem data certa para voltar ao octógono. Para isso, o norte-americano promete não dar atenção às provocações de Aldo, que chegou a dizer que o derrotaria apenas com o braço esquerdo.

“Ele não é tão bom fazendo isso (provocando), sabe? Ele está apenas tentando criar atenção, e eu entendo o que ele está tentando fazer. Todos falam sobre como nossa luta foi apertada. Ele quer ficar lá sentado com essa falsa sensação de segurança? Talvez seja por isso que ele está falando deste jeito, porque ele está lidando com uma derrota por nocaute (na luta contra McGregor)”, provocou Edgar.