Topo

MMA


Treinador de atleta do UFC é baleado após participação em tiroteio

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 11h30

A ex-campeã peso galo do UFC, Holly Holm, poderá ver o seu duelo contra Valentina Shevchenko, que acontecerá dia 23 de julho, sofrer alguma alteração.

Na noite da última segunda-feira (30), Valentina esteve envolvida em um tiroteio durante um assalto em Chorillos, distrito de Lima, no Peru, onde a lutadora mora.

Segundo relatos da imprensa local, Valentina estava em um restaurante com seu treinador, Pavel Fedotov, quando o local foi invadido por assaltantes. Enquanto os criminosos roubavam o estabelecimento e os clientes, o treinador da lutadora reagiu e disparou contra os assaltantes.

Durante a troca de tiros entre Fedotov e os bandidos, um deles acabou baleado e não resistiu aos ferimentos. O treinador também acabou atingido por um disparo no estômago e precisou ser encaminhado para um hospital local.

Fedotov não é só treinador de Valentina, mas também marido de sua irmã, Antonina. Os três mudaram-se para Lima, capital do Peru, em meados de 2008, onde vivem desde então.

A polícia local já emitiu um comunicado oficial sobre o tiroteio e informou estar investigando o ocorrido. Até o momento, o duelo de Valentina contra Holly Holm segue em pé, já que Fedotov não é o único treinador da atleta russa.