Topo

MMA


Conor McGregor afirma que ideia de luta entre Aldo e Edgar foi dele

Conor McGregor disse ter sido o responsável por casar duelo entre Frankie Edgar e José Aldo - Rey Del Rio/Getty Images
Conor McGregor disse ter sido o responsável por casar duelo entre Frankie Edgar e José Aldo Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

02/06/2016 15h29

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor não 'abaixou a bola' mesmo após ser finalizado por Nate Diaz em um desafio realizado na categoria dos meio-médios. Segundo o irlandês, a ideia de casar a luta entre José Aldo e Frankie Edgar pelo título interino foi dele.

"A ideia partiu de mim. Eu queria a minha revanche no meio-médio, e eles começaram a chorar e reclamar por que eu teria que fazer a defesa do cinturão dos penas, que conquistei há cinco meses. A categoria estava morta. Eu venci o Aldo em 13 segundos. O que eu tinha mais a fazer? Eu viajei o mundo todo com aquele cara e, quando finalmente ficamos frente a frente no octógono, ele durou apenas 13 segundos", disse Conor, emendando.

"Não acho que tem mais nenhum desafio para mim por lá. Por isso eu quis criar esse interesse para os fãs e para mim. Quero ver os dois se enfrentando pelo cinturão interino. Depois disso, verei alguém andando por aí com um cinturão e isso vai me incomodar e me fazer querer ser novamente o único dono daquele cinturão", completou.

Ex-campeão dos penas, José Aldo enfrenta o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, em revanche que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), válida pelo título interino da categoria. Os atletas se enfrentavam em 2013 e o manauara levou a melhor na decisão unânime dos juízes.