Topo

MMA


Ex-desafiante se diz surpreso por UFC negar chance ao título para Demian

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

09/06/2016 16h36

Com cinco vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios, Demian Maia esperava ter uma chance pelo cinturão, após finalizar Matt Brown em sua última luta, pelo UFC 198.

No entanto, a organização americana não atendeu aos apelos do paulista e escalou Tyron Woodley para disputar o cinturão contra o campeão Robbie Lawler em 30 de julho, nos EUA.

Ex-desafiante e número um no ranking, Rory MacDonald se disse surpreso com a escolha do desafiante americano, por pensar que o brasileiro já fez o necessário para disputar o título da categoria.

"Achei que o UFC ia dar isso ao Demian Maia, fiquei um pouco surpreso terem dado para o Woodley. Às vezes não é o cara certo que consegue. Eles nem sempre colocam o número 1. É um esporte diferente. Todos pensam que vão ser o próximo cara, por ser o próximo na lista, mas Woodley é um bom desafio. Não estou dizendo que não é uma boa luta. Apenas esperava que fosse o Demian, pelo seu sucesso", disse o atleta, ao site MMA Junkie.

Rory MacDonald disputou o cinturão em julho do ano passado e acabou nocauteado por Lawler no quinto round, em uma batalha épica. O canadense agora tem compromisso marcado contra Stephen Thompson, no próximo dia 18. Já Demian Maia segue sem combate marcado no Ultimate.