Topo

MMA


Chad Mendes é notificado pela Usada sobre possível flagra em antidoping

Chad Mendes teria sido flagrado em teste realizado fora de competição - William Lucas/inovafoto
Chad Mendes teria sido flagrado em teste realizado fora de competição Imagem: William Lucas/inovafoto

Do Lancepress

11/06/2016 12h03

Mais um grande nome do UFC pode estar envolvido em um caso de doping. De acordo com o site oficial da organização, o ex-desafiante ao cinturão dos penas Chad Mendes foi notificado pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma possível violação no condigo de conduta antidoping imposto pela agência aos atletas do Ultimate.

Segundo comunicado, Mendes teria sido flagrado inicialmente após um exame feito fora de competição. O americano foi nocauteado por Frankie Edgar em sua última luta, em dezembro. A substância ilegal identificada não foi revelada.

- A organização do UFC foi notificada que a Usada notificou Chad Mendes sobre uma potencial violação na política antidoping após uma coleta feita forta de competição. A Usada vai cuidar dos resultados e administrar o progresso da investigação - declarou o comunicado no site oficial do UFC.

Chad Mendes já disputou o cinturão dos penas do UFC por três vezes. Em duas ocasiões contra José Aldo e uma com Conor McGregor o americano saiu derrotado. Ele é um dos principais nomes da divisão dos penas.