Topo

MMA


Rodrigo Minotauro aponta Fedor como favorito diante de Maldonado

Para Minotauro, Fedor é favorito na luta contra o brasileiro Fabio Maldonado - Pedro Ivo Almeida/UOL
Para Minotauro, Fedor é favorito na luta contra o brasileiro Fabio Maldonado Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do Lancepress

15/06/2016 11h17

O Combate transmite nesta sexta-feira, a partir das 12h, com narração de Rhoodes Lima, além de comentários de Rodrigo Minotauro e Luciano Andrade, o Eurasia Fight Nights 50, que terá como atração principal o duelo entre a lenda Fedor Emelianenko e o brasileiro Fábio Maldonado. O evento será disputado na Sibur Arena, em São Petersburgo, na Rússia. Os assinantes do Combate também poderão acompanhar todas as lutas do EFN 50 pelo aplicativo Combate Play.

No Combate Play, o assinante do Combate pode assistir a todas as lutas do UFC ao vivo em tablets, smartphones e computadores, além de ter acesso a um acervo com confrontos do UFC, Pride, Meca e toda a programação do canal. Basta acessar CombatePlay.com ou baixar o aplicativo CombatePlay.

O confronto entre Maldonado e Fedor será disputado na divisão dos pesos-pesados (até 120kg), e Minotauro, um dos maiores lutadores de todos os tempos da categoria, deu seus palpites para o confronto. O embaixador do UFC, que já enfrentou Fedor Emelianenko em três oportunidades no Pride e é ex-companheiro de treinamentos de Fábio Maldonado, apontou o russo como favorito para o embate.

- O Fedor é um dos melhores lutadores de todos os tempos, e, sem dúvida, foi o melhor adversário que já enfrentei na minha carreira. Um verdadeiro campeão, sempre muito respeitoso com todos. Será uma parada duríssima para o Maldonado, ainda mais pela luta ser dentro da Rússia. Mas como bom guerreiro que é, aceitou o desafio e vai para lutar de verdade, sem se esconder. Logicamente, o Fedor é favorito, por ser mais completo, lutar em casa e estar mais habituado a categoria dos pesados. Mas fica a torcida pelo Fábio, para que ele faça um ótimo duelo e proporcione mais um grande espetáculo - disse o líder do Team Nogueira.

Outro grande destaque do evento ficará a cargo do duelo entre o invicto Vitaly Minakov e o australiano Peter Graham, também pelos pesados. Minakov, de 31 anos, é tido na Rússia como possível sucessor de Fedor Emelianenko. Além de Fábio Maldonado, o Brasil terá o peso-pena (66kg) Dioginis Souza como representante. O baiano, que vem de três vitórias consecutivas, medirá forças com Rasul Mirzaev.

Nesta semana, os assinantes do Combate e CombatePlay também poderão acompanhar ao vivo o BRACE 41, às 5h, e a pesagem do UFC MacDonald x Thompson, às 17h55, na sexta-feira, além do UFC MacDonald x Thompson, a partir de 19h35, no sábado (18).

EFN 50

17 de junho, em São Petersburgo (RUS)

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-pesado (até 120kg): Fedor Emelianenko x Fábio Maldonado

Peso-pesado (até 120kg): Vitaly Minakov x Peter Graham

Peso-pesado (até 120kg): Kirill Sidelnikov x Ruben Wolf

Peso-leve (até 70kg): Akhmed Aliev x Matej Truhan

Peso combinado (até 87kg): Anatoly Tokov x Vladimir Filipovic

Peso-pena (até 66kg): Rasul Mirzaev x Dioginis Souza

Peso-meio-pesado (até 93kg): Vadim Nemkov x Przemyslaw Mysiala

Peso-pesado (até 120kg): Sergey Pavlovich x Chaban Ka

Peso combinado (até 97kg): Valentin Moldavsky x Daniel Doerrer

Peso-meio-médio (até 77kg): Vasiliy Zubkov x Sergey Tovkan

Peso-médio (até 84kg): Abusupyan Alikhanov x Makhmud Muradov

Peso combinado (até 73kg): Abdula Dadaev x Jack Mcgann

Peso-pesado (até 120kg): Alexander Dankov x Dmitry Maruhin

Peso-meio-médio (até 77kg): Vladimir Tyurin x George Kichigin

Peso combinado (até 63kg): Marina Mokhnatkina x Catherine Torbeeva