Topo

MMA


Dos Anjos quer que russo tenha "vitórias expressivas" para tentar cinturão

Rafael dos Anjos critica Nurmagomedov por querer disputa de cinturão - L.E. Baskow/Las Vegas Sun via AP
Rafael dos Anjos critica Nurmagomedov por querer disputa de cinturão Imagem: L.E. Baskow/Las Vegas Sun via AP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 15h48

O campeão peso leve do UFC, Rafael dos Anjos, fará sua segunda defesa de cinturão contra Eddie Alvarez no dia 07 de julho, em evento que abrirá a semana de lutas do UFC em Las Vegas.

Enquanto faz os últimos ajustes em sua preparação para o duelo, Rafael dos Anjos aproveitou para analisar a situação da categoria e seus possíveis adversários em novas disputas de cinturão. E um dos lutadores que desponta como favorito para enfrentar o campeão é um velho conhecido do brasileiro: o russo Khabib Nurmagomedov.

O atleta especialista em wrestling foi o último a vencer Rafael dos Anjos no UFC, em 19 de abril de 2014. No entanto, muita coisa desde o primeiro embate entre eles: Nurmagomedov sofreu com diversas lesões, que o afastaram do octógono por um longo período. O lutador voltou a competir apenas em abril deste ano, quando venceu Darrell Horcher.  Por conta disso, Dos Anjos acha que o russo precisa fazer outras lutas antes de receber a chance pelo cinturão.

“Eu acho que, para disputar o cinturão, você precisa ter vitórias expressivas. Estamos falando de uma luta por um título mundial. A última luta dele foi contra um cara que trabalha em tempo integral, enquanto eu bati Nate Diaz, Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone e conquistei meu título. Você não pode, após dois anos e meio, bater um cara que apareceu de última hora para substituir um atleta lesionado e ainda ganhar uma disputa de cinturão”, criticou Dos Anjos.

Para embasar sua opinião, Rafael dos Anjos usou seu próximo adversário, Eddie Alvarez, como exemplo. Para o campeão, o norte-americano conquistou o direito de disputar o cinturão ao derrotar dois adversários de renome no UFC, além de já ter sido campeão da categoria no Bellator, evento concorrente da organização comandada por Dana White.

“Ele mereceu essa disputa. Ele bateu dois ex-campeões, o Anthony Pettis e o Gilbert Melendez. O Nurmagomedov derrotou um cara que trabalha em tempo integral”, avaliou o campeão.

Por fim, Dos Anjos projetou quem deveria ser o próximo adversário a receber uma oportunidade caso ele saia vencedor do duelo contra Alvarez.

“Eu acho que o Tony Ferguson é o cara. Ele lutará contra o Michael Chiesa agora, mas provavelmente será o próximo desafiante”, concluiu Dos Anjos, que lembrou as vitórias do atleta sobre Josh Thompson, Abel Trujillo e Edson Barboza.