Topo

MMA


Rampage vence campeão olímpico de judô e brasileiro leva nocaute feio; veja

Do UOL, em São Paulo

25/06/2016 09h32

O veterano Quinton “Rampage” Jackson não decepcionou em seu retorno ao octógono após 14 meses. Astro da luta principal do Bellator 157, o americano bateu Satoshi Ishii, campeão olímpico de judô nos Jogos de Pequim-08 em decisão dividida dos juízes. Antes, o brasileiro Patrick Pitbull caiu com um nocaute assustador contra Michael Chandler (veja no vídeo acima).

As disputas aconteceram em St. Louis, nos EUA, e marcaram o retorno de Rampage após um longo período de inatividade. A última luta do veterano de 38 anos havia sido no UFC 186, em abril de 2015, quando ele venceu o brasileiro Fabio Maldonado por decisão unânime. Desde então, ele deixou o UFC e voltou ao Bellator, de onde havia saído em litígio no fim de 2014.

O primeiro desafio neste retorno era significativo. O japonês Satoshi Ishii é um dos poucos campeões olímpicos a se aventurarem no MMA e, apesar de ter feito uma luta equilibrada, não conseguiu superar o ex-campeão do UFC.

Um pouco antes, no co-evento principal, Michael Chandler tomou para si o título dos pesos leves do Bellator, que estava vago. O americano derrubou o brasileiro Patrick Pitbull com um soco que acertou em cheio o rosto do lutador, em um nocaute impressionante.