Topo

MMA


Brasileiro abre "semana do MMA" e mira novo prêmio para se firmar no UFC

Vicente Luque apaga Hayder Hassan: finalização rendeu prêmio do UFC - Jacob Langston / AP
Vicente Luque apaga Hayder Hassan: finalização rendeu prêmio do UFC Imagem: Jacob Langston / AP

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/06/2016 12h00

O UFC terá uma semana histórica no próximo mês, com eventos consecutivos nos dias 7, 8 e 9 de julho em Las Vegas. E quem vai abrir essa sequência é um brasileiro: Vicente Luque, o "Assassino Silencioso", enfrenta o mexicano Álvaro Herrera pelo peso meio-médio na primeira luta do UFC Fight Night: Dos Anjos vs. Alvarez, na quinta-feira (7).

"É uma grande oportunidade, uma grande honra", disse Vicente ao UOL Esporte. "Essa sequência de três UFCs vai ter um fim de semana muito cheio em Las Vegas, com certeza o público vai estar muito forte. É muito bom poder ir lá e mostrar o que a gente faz, dá mais motivação".

Com duas lutas na principal organização de MMA do mundo, Vicente tem agora a oportunidade de se firmar no Ultimate. Sua estreia não foi boa, com derrota por decisão unânime diante de Michael Graves. Mas no segundo combate, um triângulo de mão que apagou Hayder Hassan rendeu a ele o prêmio de performance da noite por finalização.

"Com certeza (a premiação) ajuda, aquilo só me desperta mais ainda. Eu sei o que pode vir por aí, vou para conquistar mais uma vitória e outro prêmio", afirmou o lutador de 24 anos, dizendo que já sentiu a diferença de nível do UFC para outros eventos.

"O nível certamente é diferente, com adversários bem mais completos. É um nível em que já está todo mundo bem tranquilo e consciente, não tem mais aquele nervosismo. Ao mesmo tempo, eu também me sinto muito mais confortável agora. Não é uma luta em que tenho que me provar para entra no UFC, agora é continuar lutando e ganhando".

Com um cartel de 8 vitórias, 5 derrotas e 1 empate, Vicente espera subir pouco a pouco o ranking dos meio-médios. Para isso, terá que vencer Herrera, que também vem de vitória avassaladora: um nocaute de 30 segundos contra o panamenho Vernon Ramos.

"Ele é muito bom de boxe e tem a mão pesada, mas estou treinando bastante minha esquiva e minha defesa. Ao mesmo tempo, não vou deixar de fazer meu jogo e botar bastante pressão. É uma luta importante para eu conseguir rankear, para pegar adversários mais avançados na categoria. Tanto para mim quanto para ele, vai ser uma luta boa", concluiu.