Topo

MMA


Joanna planeja ser a primeira campeã do UFC em duas categorias

Joanna Jedrzejczyk pretende tornar-se a primeira atleta a manter dois cinturões do UFC - Brandon Wade/AP Photo
Joanna Jedrzejczyk pretende tornar-se a primeira atleta a manter dois cinturões do UFC Imagem: Brandon Wade/AP Photo

30/06/2016 11h00

Campeã dos palhas do UFC, Joanna Jedrzejczyk quer fazer história dentro da organização americana e planeja ser a primeira lutadora a sagrar-se campeão em duas categorias diferentes. Mas antes precisa defender o seu título diante da brasileira Claudia Gadelha, no próximo dia 8, em Las Vegas (EUA).

Em conferência telefônica realizada na última quarta-feira (29), a polonesa se disse certa de que o UFC irá mesmo abrir a categoria dos moscas, que já contou com uma luta teste, no último dia 18, entre Valerie Letourneau e Joanne Calderwood.

"Sei que o UFC vai abrir essa categoria. Foi uma boa luta entre a Valerie e a Jojo. Deviam fazer essa categoria. Muitas pessoas, tanto da divisão dos palhas quanto dos galos, poderiam lutar ali. Quero ser a primeira campeã dos moscas do UFC. Vai ser muito bom se a categoria for criada mesmo. Vou ser a primeira lutadora a ter cinturões em duas divisões diferentes", disse Jedrzejczyk.

As lutadoras se enfrentaram em dezembro de 2014 e a polonesa levou a melhor em uma controversa decisão dividida dos juízes. A rivalidade se acirrou ainda mais durante a gravação do TUF 23, onde não faltaram provocações.

Apesar de ter saído como vilã por suas atitudes na casa, Joanna garantiu que respeita suas adversárias e tentou justificar a cisma que pegou com Claudinha.

"Não tenho problemas com minhas oponentes, aperto a mão delas antes e depois das lutas, só tenho problema com a Claudia, porque ela não aceitou a derrota, ficou falando um monte de besteiras e eu sei que sou a melhor. Ela sabe que perdeu a primeira luta e sabe que vai perder a segunda, é por isso que fica nervosa quando me vê. Me tornei uma lutadora muito mais completa e adquiri muito mais experiência do que a Gadelha. Fiz três lutas desde a nossa primeira e ela fez apenas uma", encerrou.