Topo

MMA


Bandeiras do Brasil e vaias a Rafael Dos Anjos marcam pesagem "fake" do UFC

Rafael Dos Anjos precisou de "cabaninha" na pesagem oficial do UFC - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 20h26

A mudança nas pesagens do UFC mexeu também com o apelo do evento. As subidas “fakes” à balança pouco empolgaram o público presente no ginásio em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6).

Os poucos momentos de empolgação foram com as entradas de Roy Nelson e Eddie Alvarez. O primeiro, sempre carismático, não tirou nem a camisa quando subiu na balança. Já o segundo, que enfrentará Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves, chegou ao ginásio pedindo apoio da torcida e se mostrou bastante animado.

No momento em que Dos Anjos foi para a balança, o público se dividiu em algumas vaias e poucos aplausos. “Venho trabalhando duro. Não tenho dúvidas de que vou trazer meu cinturão de volta para casa”, afirmou o brasileiro, depois da pesagem.

Ao todo, o evento contará com oito brasileiros. Dois deles, inclusive, fizeram questão de mostrar de qual país vieram. Gilbert Durinho entrou no ginásio carregando dua bandeiras do Brasil. A primeira, ficou nas costas do lutador, enquanto a segunda ficou o tempo todo em volta de sua cabeça. Ele enfrentará o polonês Lukasz Sajewski.

Logo na sequência, Felipe Sertanejo também entrou no ginásio com a bandeira. Ele, inclusive, a manteve nas costas enquanto subia na balança. Na hora da encarada, um pouco de tensão com o rival norte-americano Jerrod Sanders.

A pesagem da noite, agora, é apenas de praxe. A oficial aconteceu na parte da manhã, no hotel onde os atletas estão hospedados. Lá, eles tiveram um período de duas horas para subirem na balança e baterem o peso de suas respectivas categorias.

Dono do cinturão dos leves, Dos Anjos teve problemas com o peso. O brasileiro precisou ficar nu e usou a tradicional “cabaninha” para conseguir bater os 70,3 kg de sua categoria. Adversário pelo título, Alavarez não teve a mesma dificuldade.

Nenhum dos atletas que participarão do UFC: Dos Anjos x Alvarez ficou acima do peso de suas respectivas divisões.

O UFC: Dos Anjos x Alvarez está marcado para esta quinta-feira (7) e abrirá o fim de semana de eventos da organização. Depois dele, na sexta, acontecerá o TUF Finale, e o sábado está reservado para o UFC 200.

UFC: Dos Anjos x Alvarez – 7 de julho
Local: Las Vegas, Estados Unidos

Card principal
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke

Card preliminar
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Miná
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Álvaro Herrera