Topo

MMA


Daniel Cormier chora ao descobrir sobre doping de Jon Jones; veja vídeo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/07/2016 22h48

Atual campeão linear dos meio-pesados, Daniel Cormier chorou ao descobrir que Jon Jones, dono do título interino da divisão, foi pego em exame antidoping e que, por consequência, a luta para unificação de cinturões marcada para o UFC 200 foi cancelada. A organização divulgou nas redes sociais, nesta quinta-feira (07), vídeo do momento em que Dana White, presidente do Ultimate, conta ao lutador sobre o ocorrido. 

DC imediatamente abaixa a cabeça e lamenta. Na sequência, sugere assinar um acordo para que o duelo aconteça de qualquer maneira. Dana White diz que não há o que fazer. 

"Coloquei muito nessa luta", torna a lamentar Cormier. "Treinei muito duro", afirma em outro momento. No fim do vídeo, ele enxuga lágrimas com uma toalha. 

Jones testou positivo em um exame realizado em 16 de junho, ainda no período fora de competição. Por causa disso, ele pode ser suspenso por até dois anos pela USADA (Agência de Doping dos Estados Unidos). 

"Não consigo explicar exatamente como estou me sentindo nesse momento. Estou muito desapontado, trabalhei duro por isso", afirmou Daniel Cormier, em entrevista coletiva feita às pressas pelo UFC, ainda na noite da revelação do resultado, na última quarta-feira (06). 

A dupla, que nutre rivalidade desde antes de se enfrentarem pela primeira vez (vitória de Jon Jones), faria a luta principal do UFC 200, no sábado (09), em Las Vegas (EUA). Com o cancelamento do combate, Brock Lesnar x Mark Hunt passou a liderar o card. Daniel Cormier, contudo, não está cortado do evento: Anderson Silva substituirá Jon Jones no octógono - o brasileiro aceitou o combate com apenas dois dias para preparação.