Topo

MMA


Anderson Silva fala em desafio pessoal e encara Cormier "de cima pra baixo"

Do UOL, em São Paulo

08/07/2016 19h26

A diferença de altura entre Anderson Silva e Daniel Cormier ficou evidente na encarada entre os lutadores nesta sexta-feira (8), na véspera do UFC 200. Com 1,88 m, o brasileiro ex-campeão dos pesos médios olhou de cima para baixo para o atual detentor do título dos meio-pesados, que mede 1,80 m.

Anderson se mostrou animado com a possibilidade de enfrentar DC. "Eu acredito que é uma espécie de desafio pessoal. Eu já passei por vários momentos aqui dentro do UFC, e esse é um momento que estou vivendo na minha vida e que preciso aproveitar da melhor forma possível. Não desrespeitando o campeão, não achando que aceitando a luta de última hora eu possa vencê-lo ou perder para ele, mas vim aqui para um desafio pessoal", afirmou.

Já Cormier, que enfrentaria Jon Jones antes de o rival ser pego no doping, foi só elogios ao brasileiro. "Foi uma semana maluca, mas eu tenho a chance de enfrentar um grande lutador, um dos melhores de todos os tempos. Estou empolgado e feliz", disse o americano.

A encarada entre José Aldo e Frankie Edgar, que se enfrentarão pelo cinturão interino dos penas, também foi tranquila. Só quando Amanda Nunes e Miesha Tate, que farão a luta principal, ficaram cara a cara é que o presidente Dana White ensaiou uma intervenção para separar as duas.

Seguindo as novas regras do UFC, a pesagem oficial dos lutadores já aconteceu mais cedo nesta sexta. O evento com as encaradas também tem uma pesagem "de mentira", em que apenas são anunciados os pesos já atingidos pelos atletas horas antes.

 

Confira as lutas do UFC 200:

 

Card principal
Peso galo - Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso pesado - Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso meio-pesado - Daniel Cormier x Anderson Silva
Peso pena - José Aldo x Frankie Edgar
Peso pesado - Cain Velasquez x Travis Browne

Card preliminar
Peso galo - Cat Zingano x Julianna Peña
Peso pesado - Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso galo - T.J. Dillashaw x Raphael Assunção
Peso leve - Sage Northcutt x Enrique Marín
Peso leve - Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso médio - Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso leve - Jim Miller x Takanori Gomi