Topo

MMA


Luke Rockhold pede luta contra Anderson Silva: "Faz sentido"

Rockhold com o cinturão dos médios após nocautear Chris Weidman em 2015 - Gary A. Vasquez/USA Today Sports
Rockhold com o cinturão dos médios após nocautear Chris Weidman em 2015 Imagem: Gary A. Vasquez/USA Today Sports

28/07/2016 12h35

Número 1 no ranking dos médios do UFC, o ex-campeão Luke Rockhold perdeu o título com derrota por nocaute para Michael Bisping, mas já mira o próximo passo na categoria. E para ele, o que pode colocá-lo em boas condições para uma nova disputa de cinturão é vencer Anderson Silva.

Em entrevista ao podcast ESPN Five Rounds, o americano revelou o desejo de enfrentar o ex-campeão, que também sofreu uma recente derrota para Michael Bisping e que ocupa a quinta colocação no ranking da divisão.

"Existe um cara com quem eu sempre quis lutar, que é o Anderson Silva. Ele ainda está na divisão e obviamente ainda é relevante. Ele teve uma controversa derrota para o Bisping, e eu também tive minha derrota para o inglês", disse Rockhold, descartando uma revanche contra Chris Weidman, a quem nocauteou no quarto round em dezembro do ano passado.

"Olhando para a categoria, essa [contra Anderson] é a luta que vejo com mais sentido. Eu já lutei contra o Jacaré [no Strikeforce]. Tem o Weidman, que muitas pessoas estão falando sobre uma revanche, mas não vejo sentido nessa luta neste momento. Estou aberto para lutar, mas me agrada muito a ideia desse luta com Anderson agora", afirmou.

Ex-campeão dos médios com mais defesas de cinturão da história, Anderson Silva vem de derrota para o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, em julho deste ano, quando subiu de divisão para substituir de última hora Jon Jones, flagrado por doping.