Topo

MMA


Perto de retorno, St-Pierre diz que revanche com Diaz é "muito possível"

St-Pierre não luta desde combate contra Johny Hendricks, em 2013 - AP Photo/Isaac Brekken
St-Pierre não luta desde combate contra Johny Hendricks, em 2013 Imagem: AP Photo/Isaac Brekken

do UOL, em São Paulo

27/08/2016 11h38

O retorno ao octógono de Georges St-Pierre é assunto recorrente na imprensa especializada em MMA. E, dessa vez, ele parece cada vez mais próximo de acontecer. Depois de revelar que “as estrelas estão alinhadas” para sua volta, o ex-campeão do peso-meio-médio agora já fala até em uma possível revanche com Nick Diaz, luta que seria realizada no UFC 206, em 10 de dezembro, em Toronto (CAN).

“É muito possível de acontecer. Apesar de o derrotar, teve muita animosidade na época, ele vive dando boas desculpas, gosta de falar que estava dopado naquela luta... Sinto que não lutei bem naquela vez e até poderia ficar dando desculpas, mas não sou o tipo de cara que faz isso. Seria divertido fazer isso de novo”, declarou St-Pierre ao site MMA Fighting.

“Eu não tenho medo. Seria muito divertido ser recebido por ele (Diaz) na minha volta após esse período de afastamento. É um cara perigoso, com várias qualidades... Uma vitória me colocaria de volta entre os melhores do mundo. Gostaria desse desafio, não sou dos caras que evitam desafios como esse”, completou.

GSP, como é conhecido, não entra no octógono desde novembro de 2013, quando venceu por decisão dividida o norte-americano Johny Hendricks, em combate considerado um dos mais polêmicos da história do UFC.

Em março daquele ano, St-Pierre e Nick Diaz se enfrentaram em Montreal, em um confronto que terminou com vitória unânime do canadense. Depois da luta, Diaz acusou o rival de estar dopado e se afastou do MMA até 2015, quando voltou para enfrentar Anderson Silva.