Topo

MMA


Mickey Gall finaliza CM Punk e frustra estreia do astro do WWE no UFC

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 00h22

Mickey Gall frustrou a estreia no UFC de Phil Brooks, mais conhecido como CM Punk, estrela do WWE nos EUA. O jovem de 24 anos, que fez sua segunda luta pelo Ultimate, massacrou o rival na madrugada deste domingo (11), em Cleveland, pelo UFC 203.

CM Punk tem uma carreira consolidada no WWE, liga de telecatch muito popular dos EUA. Aos 37 anos, ele fez sua primeira luta de MMA, quase dois anos após ser contratado por Dana White, mas não esteve à altura de uma luta profissional em alto nível.

CM Punk foi presa fácil desde o primeiro segundo de luta, sendo derrubado no tatame logo de início. Tomou alguns socos, ficou encurralado no octógono e acabou finalizado com um mata-leão com 2min14s do primeiro round. 

"Na vida, ou você tenta algo grande ou vai para casa. Eu tentei subir um degrau, mas não consegui chegar ao topo, o que não quer dizer que vou parar, eu vou voltar, acreditem ou não. Me diverti muito, foi a segunda melhor noite da minha vida, depois do meu casamento. A vida é cair e levantar", afirmou CM Punk.

Por sua vez, Gall foi descoberto por Dana White num torneio de MMA regional e, logo em sua segunda luta pelo Ultimate, ganhou os holofotes ao enfrentar Punk, cuja entrada no UFC foi muito criticada por lutadores, jornalistas e fãs. 

"Tem sido uma loucura. É uma grande oportunidade. Vejo muito ódio para esse cara, mas eu não gosto disso, quero mais amor. Era uma grande oportunidade, disseram que esta luta era só uma brincadeira, mas eu sou para valer, estou aqui para ficar!", diz Gall, que terminou pedindo uma luta contra Sage Northcutt.

UFC 203
10 de setembro, em Cleveland (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 4m27s do R1
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime (29-28, 29-27, 30-27)
Mickey Gall venceu CM Punk por finalização aos 2m14s do R1
Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime (triplo 30-27)
Jéssica Bate-Estaca venceu Joanne Calderwood por finalização aos 4m18s do R1
CARD PRELIMINAR
Bethe Correia venceu Jessica Eye por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brad Tavares venceu Caio Monstro por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Nik Lentz venceu Michael McBride por nocaute técnico aos 4m17s do R2
Drew Dober venceu Jason Gonzalez por nocaute técnico a 1m45s do R1
Yancy Medeiros venceu Sean Spencer por finalização aos 49s do R2