Topo

MMA


Werdum se recupera, vence Browne no UFC 203 e pede revanche pelo cinturão

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 01h01

Após ser nocauteado por Stipe Miocic em Curitiba e perder o cinturão dos pesos-pesados do UFC, Fabricio Werdum se reergueu. O brasileiro retornou ao octógono com vitória por decisão unânime dos juízes sobre Travis Browne, na madrugada deste domingo (11), em Cleveland, pelo UFC 203.

Werdum começou a luta a todo vapor, mas sentiu cansaço do meio para o fim. Mesmo assim, dominou o combate e não esteve nem perto da derrota. A duelo ficou marcado ainda por dois fatos curiosos. Browne chegou a interromper o duelo no início, com suspeita de fratura no dedo. E o brasileiro ainda se desentendeu e chutou o técnico do rival após o término da luta.

Como o próprio Werdum disse ao longo da semana, o objetivo dessa vitória é convencer Dana White que ele está pronto para ser o próximo desafiante pelo cinturão dos pesados. O brasileiro quer a revanche contra Stipe Miocic, que nocauteou Alistair Overeem na defesa do título também na madrugada deste domingo.  

"O próximo passo é a luta pelo cinturão, vou buscar o que é meu", afirmou Werdum após a vitória. 

Werdum começa arrasador, mas depois cansa

O primeiro round foi todo de Werdum, que começou em ritmo alucinante com uma voadora na cara do rival. Com menos de dois minutos, Browne interrompeu a luta com suspeita de dedo quebrado. Mas ele mesmo colocou-o no lugar para continuar no combate. O brasileiro continuou na mesma pegada, desferiu alguns socos que machucaram o rival e quase conseguiu uma finalização no fim do assalto. Browne foi salvo pelo gongo.

Werdum já não teve a mesma condição física no segundo round. A intensidade da luta caiu e o publicou chegou a ensaiar algumas vaias na Quicken Loans Arena. Mesmo mais lento que o habitual, o brasileiro conseguiu desferir bons chutes baixos e no tronco de Browne, que não conseguiu controlar a luta em momento algum.

O ritmo da luta caiu ainda mais no terceiro round. Com a vitória praticamente garantida, Werdum apostou em golpes isolados, esperando Browne, que já não tinha forçar para buscar o nocaute. Após o fim do assalto, o brasileiro ainda protagonizou confusão, chutando o técnico do rival, mas tudo se apaziguou na Quicken Loans Arena.