Topo

MMA


Miocic nocauteia Overeem no UFC 203 e mantém cinturão dos pesados

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 01h25

Stipe Miocic continua no topo dos pesos-pesados do UFC. Ele nocauteou Alistair Overeem no final do primeiro round em sua primeira defesa de cinturão, na madrugada deste domingo (11), pelo UFC 203. O campeão terminou ovacionado pela torcida na Quicken Loans Arena, estádio em Cleveland, Ohio - estado natal do norte-americano. 

Miocic havia tomado o título do brasileiro Fabricio Werdum, em maio deste ano, no UFC de Curitiba. Dessa vez, com a torcida toda a favor, o campeão dos pesados começou levando um susto de Overeem, que quase conseguiu uma guilhotina no início do round.

Mas Miocic reagiu, se impôs no centro do tatame e fez o rival correr pelo octógono. Luta aberta, lá e cá, com ótimos golpes de ambos os lados. Quando conseguiu encurralar Overeem, no entanto, Miocic foi implacável.

Ele levou o combate para o chão e castigou o rival no ground and pound até nocauteá-lo no fim do primeiro assalto para manter o cinturão dos pesados. Grande luta na Quicken Loans Arena. 

"Ele me bateu duro, me jogou no chão no começo, mas eu treinei muito, meu boxe, meu wrestling. Ele é um dos melhores do mundo, mas eu treinei muito e vou continuar com esse cinturão comigo", afirmou após a vitória Miocic, ovacionado pelo público em Cleveland. 

'O árbitro não viu, mas ele bateu'

Derrotado, Overeem reconheceu a superioridade de Miocic. Levantou, aliás, como de costume, o braço do oponente quando ele foi anunciado como vencedor da luta. Mas em entrevista para Dana White, o holandês suscitou uma polêmica.

“Ele foi melhor hoje. Ele é muito duro, é um grande atleta. Só que tem uma coisa. Eu dei um soco nele, ele caiu e bateu ali quando eu o peguei na guilhotina. O árbitro não viu, mas ele bateu claramente”, afirmou Overeem, referindo-se ao início da luta, quando ele quase conseguiu a guilhotina.

Dana White pediu para a transmissão oficial do UFC reprisar o momento em que Overeem dizia que Miocic havia batido, mas a desistência não ficou clara em momento algum. Resultado: uma vaia monumental para o holandês na Quicken Loans Arena. 

UFC 203
10 de setembro, em Cleveland (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic venceu Alistair Overeem por nocaute técnico aos 4m27s do R1
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime (29-28, 29-27, 30-27)
Mickey Gall venceu CM Punk por finalização aos 2m14s do R1
Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime (triplo 30-27)
Jéssica Bate-Estaca venceu Joanne Calderwood por finalização aos 4m18s do R1
CARD PRELIMINAR
Bethe Correia venceu Jessica Eye por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brad Tavares venceu Caio Monstro por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Nik Lentz venceu Michael McBride por nocaute técnico aos 4m17s do R2
Drew Dober venceu Jason Gonzalez por nocaute técnico a 1m45s do R1
Yancy Medeiros venceu Sean Spencer por finalização aos 49s do R2