Topo

MMA


Fora do UFC, Chael Sonnen assina com o Bellator e volta ao MMA após 3 anos

Jorge Corrêa/UOL
Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 23h08

Chael Sonnen decidiu colocar um ponto final em sua aposentadoria depois de dois anos. De acordo com a agência AP, o falastrão norte-americano assinou contrato com o Bellator, organização rival do UFC.

Sonnen não sobe ao octógono desde novembro de 2013, quando foi nocauteado por Rashad Evans. Em junho do ano seguinte, ele era esperado para enfrentar Wanderlei Silva, mas o brasileiro foi flagrado no doping. Dessa maneira, o adversário passaria a ser Vitor Belfort. No entanto, Sonnen também caiu no exame antidoping e foi suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada.

Com o fim da pena em julho, Sonnen conseguiu a liberação de seu contrato com o UFC e ficou livre para assinar com o Bellator. Os termos e o tempo do acordo com a nova organização não foram revelados.

Conhecido por suas falas polêmicas, principalmente contra lutadores brasileiros, Sonnen chegou a anunciar aposentadoria depois de ser flagrado no antidoping. Na época, ele afirmara que precisava da terapia de reposição com testosterona (TRT) para levar uma vida normal. Como o tratamento foi proibido pela Comissão Atlética de Nevada, o norte-americano decidira se afastar do MMA.

Aos 39 anos, Chael Sonnen possui um cartel de 43 lutas, sendo 28 vitórias, 14 derrotas e um empate.