Topo

MMA


Tito Ortiz rebate desafio de Chael Sonnen: "Vamos lutar em janeiro"

Tito Ortiz desafia Chael Sonnen para luta em janeiro de 2017 - Evelyn Rodrigues/UOL Esporte
Tito Ortiz desafia Chael Sonnen para luta em janeiro de 2017 Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 14h02

Ex-desafiante do UFC, Chael Sonnen assinou contrato com o maior concorrente da organização presidida por Dana White, o Bellator, e já começou a promover suas lutas.

Em recente declaração, o "Gângster Americano" disse que gostaria de fazer a sua estreia contra o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Tito Ortiz, em novembro.

No entanto Ortiz não pareceu muito animado com o desafio e disse que quem dá as cartas no Bellator é ele, propondo um duelo em janeiro de 2017, conforme declarou a Submission Radio.

"Chael me desafiou para lutar em 2 de novembro? Eu sou o cara que faz os desafios, não ele. Nós não vamos lutar em novembro, vamos lutar em janeiro. Eu vou dar a ele um tempo para se sentir confortável no peso, sem tomar esteroides, então ele pode treinar durante esse período. Lutar em 17 de novembro não vai acontecer. Ele está fazendo o trabalho dele, mas essa é a minha divisão de peso, sou eu quem faço os desafios".

Aos 41 anos, Tito Ortiz não compete desde que foi finalizado por Liam McGeary, na edição de 142 do Bellator, em setembro do ano passado. Já Chael Sonnen, de 39 anos, não luta desde novembro de 2013, quando acabou nocauteado por Rashad Evans.