Topo

MMA


Dana White diz que McGregor terá de abrir mão de um cinturão após UFC em NY

Em caso de vitória, McGregor não poderá ficar com os dois cinturões - Isaac Brekken/AP
Em caso de vitória, McGregor não poderá ficar com os dois cinturões Imagem: Isaac Brekken/AP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 16h43

Depois de perder a queda de braço para Conor McGregor, Dana White impôs uma condição para que o irlandês lutasse no UFC 205, em Nova York, contra Eddie Alvarez, pelo cinturão dos pesos-leves da organização. Caso vença e faça história como o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente, McGregor será obrigado a abrir mão de um dos títulos.

"Ele quer tentar conquistar dois cinturões. Se vencer, ele terá que abrir mão de um dos títulos após a luta em Nova York", revelou Dana White à ESPN americana. Quando perguntado qual deles, o chefão do UFC respondeu: "Boa questão".

Vale lembrar que Conor McGregor é o atual campeão dos pesos-pena (até 65,8 kg), quando conquistou o cinturão após nocautear José Aldo com apenas 13 segundos de luta. Depois desse combate, no entanto, ele nunca mais voltou à divisão, fazendo duas lutas contra Nate Diaz no meio-médios (até 77,1 kg).

"Ele está passando por algumas coisas neste momento, algumas coisas pessoais... Tenho certeza que anunciará quando ele estiver pronto", fez mistério Dana White.