Topo

MMA


Mulher de José Aldo e competidor dos leves criticam luta McGregor x Alvarez

Julio Cesar Guimarães/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

27/09/2016 12h07

A confirmação do campeão dos penas, Conor McGregor, na disputa do cinturão dos leves diante de Eddie Alvarez provocou polêmica nesta terça-feira. A mulher de Aldo, Vivianne Pereira, e o lutador do peso leve Khabib Nurmagomedov protestaram contra a confronto que será realizado pelo UFC 205,  no dia 12 de novembro, em Nova York.

Será a terceira luta consecutiva que o irlandês faz fora de sua categoria de origem, já que Conor deixou o peso pena para fazer duas lutas contra o Nate Diaz e não defendeu o cinturão ainda. Campeão interino do peso pena, José Aldo terá de esperar para a aguardada luta para unificação do cinturão.

"Não sei até quando o McGregor vai fugir, mas você pra mim nunca será campeão de nada, pois um verdadeiro campeão defende seu cinturão. Bom só espero que deem o cinturão real para quem realmente sabe ser um verdadeiro campeão, o José Aldo", escreveu Vivianne.

Postagem mulher José Aldo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Já o número 1 no ranking dos leves, Khabib Nurmagomedov, foi apontado pelo presidente do UFC, Dana White como próximo desafiante do cinturão. O russo chegou a exibir nas suas redes sociais dois contratos para enfrentar Eddie Alvarez, mas o campeão dos leves optou por não assinar e fazer uma luta mais rentável contra o irlandês, o que deixou Nurmagomedov revoltado.

"Quando assinei com o UFC contrato, isso era um esporte. Agora se tornou um show de horrores, ou algo que eu nem sei como chamar direito. A única coisa que me mantém nesse esporte é o fato de que eu não quero parar no meio do caminho. Não fui criado desta maneira, não sou um perdedor. Vou seguir em frente", escreveu Khabib.

Invicto com 23 vitórias, Khabib Nurmagomedov ficou dois anos afastado do octógono por conta de lesões e retornou em abril deste ano, derrotando Darrell Horcher por nocaute no segundo round.