Topo

MMA


UFC surpreende, e McGregor desafiará Alvarez por cinturão dos leves em NY

Joshua Dahl-USA TODAY
Imagem: Joshua Dahl-USA TODAY

Do UOL ,em São Paulo

27/09/2016 06h31

O UFC confirmou na madrugada desta terça-feira que o atual campeão do peso pena, Conor McGregor, desafiará Eddie Alvarez pelo cinturão do peso leve na luta principal do card do UFC 205, que marcará a volta da organização a Nova York no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden. Se vencer, o irlandês será o primeiro a ostentar dois cinturões de forma simultânea na organização.

O anúncio foi feito pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao Sports Center da ESPN americana depois que especulações nas redes sociais passaram a indicar a luta. O card completo será divulgado nesta terça-feira.

O combate era uma das possibilidades ventiladas, mas perdeu força na segunda-feira com a declaração de Dana ao Yahoo de que uma luta entre o José Aldo e McGregor pela unificação dos pesos penas era quase certa. O brasileiro é o campeão interino.

A definição de McGregor x Alvarez coloca peso em um evento histórico e tratado com carinho pelo UFC, mas que estava com dificuldades em formar um card de impacto. McGregor é um dos maiores astros da organização e a possibilidade de ter dois cinturões atrairá ainda mais atenção a Nova York.  

Confira as lutas confirmadas até momento.

TyronWoodley x Stephen Thompson (peso meio-médio)
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz  (peso palha) 
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum (peso meio-médio) 
Frankie Edgar x Jeremy Stephens (peso pena) 
Miesha Tate x Raquel Pennington (peso médio) 
Tim Kennedy x Rashad Evans (peso médio)
Tim Boetsch x Rafael Natal (peso médio) 
Katlyn Chookagian x Liz Carmouche (peso galo)
Jim Miller x Thiago Pitbull (peso leve)
Lyman Good x Belal Muhammad (peso-meio-médio)