Topo

MMA


Jacaré faz pesagem surpresa em NY; Pitbull vacila e não bate o peso

Será que Ronaldo Jacaré aparecerá no card em Nova York? - Vinicius Castro/UOL
Será que Ronaldo Jacaré aparecerá no card em Nova York? Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 12h37

Os fãs de MMA foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (11). Depois de dada como encerrada a pesagem oficial, Ronaldo Jacaré apareceu de surpresa e subiu na balança, cravando 85,7 kg, mais de um quilo a mais que o permitido para sua categoria (médios) - já com a libra extra permitida em lutas que não envolvem cinturão. O grande mistério é por que o brasileiro subiu na balança sem ter uma luta marcada. 

A grande especulação é de que ele poderia enfrentar Tim Kennedy, que teve sua luta cancelada após Rashad Evans ser cortado por um problema de saúde, apareceu para se pesar normalmente, mesmo após o combate ter sido remarcado para a edição 206, no Canadá. Ainda mais depois do próprio norte-americano sair atirando para todos os lados em busca de um adversário, sendo um deles o próprio lutador brasileiro, que é conhecido por não fugir de combates quando é desafiado.

PITBULL VACILA EM ESTREIA EM NOVA CATEGORIA

Thiago Pitbull não conseguiu superar a balança nesta sexta-feira - Reprodução - Reprodução
Thiago Pitbull não conseguiu superar a balança nesta sexta-feira
Imagem: Reprodução

O brasileiro Thiago "Pitbull" Alves sofreu a primeira derrota antes mesmo de entrar no octógono montado no Madison Square Garden, palco do histórico UFC 205, que será realizado em Nova York no próximo sábado (12). Na pesagem oficial, o lutador do país falhou na tentativa de bater o peso dos leves (até 70,3 kg). Essa será a primeira vez que ele fará uma luta nesta categoria.

Thiago Pitbull entrou na sala de pesagem já sabendo que estava acima do peso e sequer tentou usar a toalha para poder tirar toda sua roupa para atingir a meta. Isso porque ele estava longe de conseguir. O brasileiro pesou 73,7 kg, ou seja, 2,7 kg acima do limite da categoria (que tem uma libra de tolerância para lutas que não valem cinturão).

Segundo as regras de NY, como o brasileiro estava acima do peso, o Jim Miller, seu adversário, poderia pesar até 2,26 kg acima do limite da categoria para confirmar o combate. E foi o que ele fez, cravando 71,6 kg na balança.

Conor McGregor, grande protagonista do evento, não teve problema para bater o peso de uma terceira categoria diferente em que ele fará uma luta no UFC. Depois de passar pelos penas (65,8 kg) e meio-médios (77,1 kg), o irlandês tentará virar o campeão do leves, mesma divisão que Pitbull fará sua estreia. A maior estrela do UFC cravou 70 kg no mesmo momento que as luzes se apagaram, por coincidência, na sala de pesagem.
 
Eddie Alvarez, atual campetão da categoria, também não teve problema para superar a balança.  Sem dificuldade, bateu 70,1 kg e confirmou a luta contra Conor McGregor.
 
Os outros dois brasileiros que estarão no evento não tiveram problema com a balança. Rafael "Sapo" Natal bateu 84,1 kg, enquando Vicente Luque pesou 77,4 kg.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.