Topo

MMA


Ela voltou! Ronda Rousey faz encarada surpresa com Amanda Nunes em NY

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 21h52

Nem Conor McGregor e nem Eddie Alvarez: nesta sexta-feira (11), no Madison Square Garden, em Nova York, durante a pesagem para o UFC 205, a grande estrela foi Ronda Rousey. E de surpresa. Sim, a norte-americana ex-campeã peso galo feminino voltou a aparecer em um evento oficial do Ultimate, só para encarar a próxima rival, a brasileira Amanda Nunes. 

Rousey estava longe dos holofotes desde que perdeu seu cinturão para Holly Holm, em 15 de novembro de 2015. No final de 2016, dia 30 de dezembro, enfrentará Nunes pelo cinturão da categoria, no UFC 207, em Las Vegas. A organização já começou a promover o combate. 

A norte-americana apresentou a marra de sempre. Subiu no palco, fez encarada tensa com a adversária e logo saiu de cena, a despeito do pedido de Dana White, presidente da franquia, para que ela concedesse uma entrevista. Amanda, por outra, falou: 

"Treinei por essa mulher a minha carreira toda dentro do UFC. É a luta que eu sempre pedi, e agora tenho a chance de defender meu cinturão", disse, contente, sob aplausos do público presente no ginásio. 

Dana White aparta brigões

Ronda Rousey à parte, a pesagem colocou mais uma vez cara a cara os principais astros do UFC 205, evento histórico para a franquia, por ser realizado em Nova York. E o clima foi tenso entre Conor Mc Gregor e Eddie Alvarez, que disputarão o cinturão peso leve - Dana White, no entanto, evitou maiores contatos. 

O presidente da organização separou os adversários, que insistiram para chegar mais perto um do outro. Visivelmente receoso, White liberou. A encarada, olho no olho e debaixo de provocações, foi quente, ainda que sem agressões. 

Joanna Jedrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz, rivais declaradas, também exigiram trabalho de Dana. Se não fosse por ele, a luta bem poderia ter acontecido ali no palco, um dia antes do evento. Tudo correu sem maiores contratempos.