Topo

MMA


Thomas admite alívio por suportar pressão e tira peso das costas em SP

Danilo Lavieri e Jorge Corrêa

Do UOL, em São Paulo

20/11/2016 04h34

A derrota para Cody Garbrandt em maio fez Thomas Almeida entrar no octógono na madrugada deste domingo, em São Paulo, ainda mais pressionado.

Depois de uma ascensão meteórica e começar a ver seu nome sempre citado entre os melhores do peso galo, o brasileiro admitiu que sentiu um nervosismo extra pela obrigação de vitória, especialmente pela luta ser em sua cidade natal, São Paulo.

Desta vez, ele venceu Albert Morales com um nocaute técnico no segundo round. O norte-americano ainda não tinha sido derrotado.

“Toda luta tem pressão, é sempre assim e eu não quero perder nunca. Eu tenho esse novo estilo, que tem cautela e não me coloca em exposição demais. Vou lutar para achar brechas e estar confortável para não ser o Thomas de sempre”, afirmou ele na coletiva após a luta.

“Essa luta tinha um peso sim e estou muito aliviado por poder ter representado muito bem para toda essa galera aqui na minha cidade”, completou.

Thomas agora espera ver seu nome citado no topo da lista da categoria. “Eu vou quer lutar para ir subindo cada vez mais no ranking. Não quero dar um passo maior que a perna, mas o que eles me colocarem eu vou dar o melhor”.