Topo

MMA


Pettis não bate peso e está fora de disputa de cinturão interino no UFC 206

Pettis falhou na balança nesta sexta-feira - Reprodução/Twitter
Pettis falhou na balança nesta sexta-feira Imagem: Reprodução/Twitter

09/12/2016 13h36

Ex-campeão do UFC, Anthony Pettis fracassou na primeira “batalha” do UFC 206, que será realizado no próximo sábado (10), em Toronto, no Canadá. Na pesagem oficial, Showtime, como é conhecido o lutador, não alcançou os 65,8 kg (145 libras) e não terá mais chances de conquistar o cinturão interino dos pesos-penas, em duelo contra o havaiano Max Holloway.

Holloway subiu primeiro na balança, cravando as 145 libras. Depois de quase uma hora de espera, Pettis apareceu para se pesar. No entanto, o ex-campeão da divisão dos leves bateu apenas 148 libras (67,1 kg), quase dois quilos a mais do que o permitido.

Apesar do vacilo de Pettis, os dois ainda subirão no octógono no próximo sábado. No entanto, o cinturão só poderá ser dado a Max Holloway em caso de vitória. Caso Pettis supere o rival, o resultado será apenas uma vitória simples ao norte-americano, que ainda dará 20% de sua bolsa ao havaiano. 

Essa seria a segunda luta de Pettis na categoria dos penas. Depois de perder três vezes seguidas nos leves, o ex-campeão decidiu se aventurar na categoria de baixo. No primeiro confronto, não teve vida fácil, mas venceu o brasileiro Charles do Bronx em agosto deste ano, em combate também realizado no Canadá.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.