Topo

MMA


Dana cogita Aldo para disputa do cinturão interino dos leves após pedido

Aldo é o atual campeão dos penas do UFC - AP Photo/John Locher
Aldo é o atual campeão dos penas do UFC Imagem: AP Photo/John Locher

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 14h19

Dana White afirmou na quinta-feira (28) que gostaria de a oferecer a José Aldo a oportunidade e de disputar o título interino dos leves do UFC, após o brasileiro mostrar desejo de encarar Khabib Nurmagomedov. O pedido inicial de Aldo foi rejeitado pelo pai do lutador russo, mas animou o presidente do UFC.

“[Aldo] Pediu por Khabib, porque Khabib é visto como o cara naquela divisão. Ele queria lutar com ele. O pai de Khabib não queria que ele lutasse. O pai de Khabib quer que ele descanse. Eu gosto dessa luta. Khabib e José Aldo seria divertido. Estou dentro”, declarou White ao MMA Fighting.

Na última semana, Nurmagomedov se manifestou em suas redes sociais contrário à luta com Aldo e favorável a um combate com Tony Ferguson. Ele gostaria de “uma batalha real, e somente Tony pode me dar isso”.

Se a luta entre Khabib e Aldo ocorrer e o brasileiro sair vitorioso, ele se tornará o segundo lutador do UFC a ter dois cinturões ao mesmo tempo. O primeiro foi Conor McGregor, que teve que renunciar um de seus títulos após tirar um período sabático da organização para dedicar mais tempo à sua família.