Topo

MMA


LeBron manda incentivo a Ronda Rousey após derrota: 'Já passei por isso'

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 17h17

A brasileira Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey no sábado, em luta pelo UFC 207, e defendeu o cinturão do peso galo feminino da entidade. Mas a norte-americana acabou recebendo palavras de consolo de um admirador que talvez não esperasse: LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers na NBA.

“Nos esportes, em geral, eles te colocam no patamar mais alto que podem, no topo de uma montanha, para te verem cair. Isso (mensagem de apoio) vem de alguém que já passou por isso. E é exatamente o que ela tem experimentado agora”, disse LeBron ao Beacon Journal.

“Isso é fato. Sei como ela se sente porque eu já fui aquele atleta. Já passei por isso”, completou.

A referência utilizada pelo astro do basquete foi sua passagem pelo Miami Heat entre 2010 e 2014. Criticado ao ter deixado os Cavaliers na ocasião, prometeu que retornaria para ser campeão da NBA. Desde seu retorno, faturou os títulos de 2012, 2013 e 2016 na liga.

Para LeBron, Ronda Rousey tem condições de voltar ao topo do UFC.

“Você não sabe como está sua cabeça”, disse. “Mas você pode dizer que isso é uma construção, que se constrói e se constrói. Eles sempre acham que a história emocionante é mais importante do que o caminho percorrido para se chegar ao topo”, completou.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.