Topo

MMA


Anderson volta a pedir luta contra McGregor: "quero bater nesse anão"

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 19h45

Anderson Silva voltou a falar sobre o desejo de enfrentar o irlandês Conor McGregor em um peso combinado no UFC. Em entrevista ao “Sportv”, o brasileiro disse que gostaria de se testar contra o campeão dos leves antes da aposentadoria.

“Agora, velho, que eu estou começando a desafiar todo mundo. Ah, eu quero bater nesse anão...como é o nome do menino mesmo...McGregor. Não é provocação. É que eu esqueci, eu sou velho. Velho sabe como é. Eu tenho essa vontade de me testar contra ele. Eu acho que ele é um cara que tem uma habilidade fora do normal”, afirmou.

Para o duelo acontecer, no entanto, Anderson espera que McGregor consiga chegar aos 82kg – a categoria dos leves é de 70,3kg. “Eu não sei se ele chegaria num peso até 81, 82 Kg, que é o peso que eu consigo chegar. Mas é um cara que eu gostaria de me testar antes de eu encerrar minha carreira. Acho que seria uma grande luta para o mundo das lutas e para a história do UFC”.

Sem lutar desde julho de 2016, quando perdeu para Daniel Cormier, Anderson ainda não tem adversário definido para seu próximo combate. O brasileiro, no entanto, não descartou um terceiro confronto contra Chris Weidman.

“Tem coisa que se eu responder aqui, vai ter gente que vai falar: ‘Pô, esse cara é muito arrogante’. Não vou nem responder. Todos os atletas que estão lá nessa categoria, todos eles podem lutar a qualquer momento. Independentemente de ser eu, Weidman ou qualquer um. Eu sou da categoria, se acontecer, a gente vai lutar de novo. Não tenho problema com isso”, completou.