Topo

MMA


Após perder para Ortiz, Sonnen é demitido do "Aprendiz" por trapacear

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 19h59

Os últimos dias não têm sido bons para Chael Sonnen. Depois de ser finalizado por Tito Ortiz no Bellator 170, no sábado (21), o norte-americano ainda foi demitido por trapacear na versão americana com celebridades do “Aprendiz”.

Durante o episódio, Chael Sonnen aparece dando um “jeito” para que seu time tivesse mais tempo de fechar o projeto. Enquanto os companheiros de equipe trabalhavam, o lutador foi atrás do computador e com uma tesoura cortou o fio, para alegar problemas técnicos e ganhar mais tempo.

“É saudável ter um advogado no seu time, é saudável ter um médico e, em algumas vezes, é saudável ter um gangster”, afirmou durante o programa.

O ato, chamado por Sonnen de “heroico”, não foi aceito por seus companheiros de equipe. Na reunião com Arnold Schwarzenegger, apresentador da atual edição, eles reportaram o que o lutador havia feito e o ex-ator não perdoou.

“Chael, sei que você pensa que esta é uma área cinzenta, mas no meu mundo, não é uma área cinzenta. Não tolerarei trapaceiros na minha sala de reunião. Você está demitido”, decretou Schwarzenegger que, irritado, até esqueceu de usar o tradicional termo “você está exterminado”.

Apesar da trapaça, Sonnen conseguiu US$ 5 mil (R$ 15,8 mil) para a instituição de caridade que ele representava no programa. Nesta edição, todas as premiações serão revertidas para as instituições escolhidas pelos participantes.